30 de mai. de 2014

VAMOS CONHECER UM POUCO MAIS SOBRE OS GIBIS?


Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?


Ana, o que isso tem de semelhança com AD? Eu puxei alguns paralelos até chegar nos gibis, porque eu fiz uma postagem sobre o mangá, até aí tudo bem, porque tem o mangá do Amor Doce, e quando eu lembro de mangá me vem gibi na cabeça e é por isso que eu vim trazer um pouco deles para vocês, espero que gostem <3

*Totais créditos ao Wikipedia* 




Gibi foi o título de uma revista brasileira de história em quadrinhos, cujo lançamento ocorreu em 1939. Graças a ela, no Brasil o termo gibi tornou-se sinônimo de "revista em quadrinhos" (banda desenhada, em Portugal). Na época, Gibi significava moleque, negrinho, porém, com o tempo a palavra passou a ser associada a revistas em quadrinhos e, desde então, virou uma espécie de "sinônimo".
É uma forma de arte que conjuga texto e imagens com o objectivo de narrar histórias dos mais variados gêneros e estilos. São, em geral, publicadas no formato de revistaslivros ou em tiras publicadas em revistas e jornais. Também é conhecida por arte sequencial e narrativa figurada.
Eu tinha muitos gibis antes, eu ganhava bastante, desde os mais antigos e alguns que eu comprava em feirinhas de livros, mais atuais. Mas hoje eu não tenho quase, eu deixei uns dez só, os mais caros e tudo mais. Mas eu adorava, KKKK. 

Então é isso, 
Não se esqueçam de comentar aqui em baixo e seguir o blog aqui ao lado > 
Beijos, tchau.



Nenhum comentário:

Postar um comentário