8 de jun. de 2014

RESPOSTAS DO EVENTO DO DIA DOS NAMORADOS!

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?

Hoje eu vim postar as respostas do evento do dia dos namorados, totais créditos ao Fórum Amor Doce Livre, aqui
PS:. Não estou querendo copiar o fórum, mas eu quis repassar. Portanto é Ctrl C+ Ctrl V mesmo, só mudarei a fonte.

SOBRE O EVENTO: aqui
SPOILER DO FIM DO EVENTO: aqui


Verde > Resposta correta = 5 pontos
Vermelho > Resposta penalizadora = -5 pontos
Preto > Resposta incorreta = 0 pontos

COMO LOCALIZAR A PERGUNTA CERTA SENDO QUE SÓ TENHO POUCOS SEGUNDOS PARA RESPONDER?
Simples. Mantenha esta janela aberta e aperte Ctrl + F para que o campo de pesquisa do seu navegador seja aberto e coloque lá rapidamente a palavra chave que quer encontrar (Ex: amor). Assim achará a pergunta e consequentemente sua resposta.

RELAÇÃO DE PERGUNTAS!
1 - Oi Docete, sou eu, Rosalya.
Estou te ligando pois um garoto veio se declarar para mim com um buquê de rosas, mas como você sabe... Eu estou com Leigh. Porém eu gostaria de responder sua declaração com flores também.
Você saberia me dizer qual significaria/representaria a amizade?

Respostas:
Acho que as rosas amarelas.
Acho que as rosas brancas.
Acho que as rosas vermelhas.

2 - Oi Docete, sou eu, Kim.
Outro dia ouvimos a história de um espanhol que cantava todas as mulheres que o encontravam. Sabe qual seria o nome dele?

Respostas:
Está falando de Don Juan?
Está falando de Casanova?
Está falando de Fígaro?

3 - Oi Docete, sou eu, Iris.
Minha prima se casou e em seu casamento, possuia prata em seu sapato. Nunca compreendi essa tradição. Sabe me dizer o que isso significa?

Respostas:
É uma tradição. Acho que...  sorte e confiança!
É uma tradição. Acho que... amizade e confiança!
É uma tradição. Acho que... amor e confiança!

4 - Oi Docete, sou eu, Melody.
Tenho que fazer uma apresentação sobre os trágicos casais do teatro e pensei em Romeu e Julieta, mas preciso de mais exemplos. Conhece outros?

Respostas:
Marco Antônio e Cleópatra?
Cinderla e Principe Encantado?
Garfield e Oddie?

5 - Oi Docete, sou eu, Bia.
Estamos estudando Shakespeare porém não me lembro da fala de Titania. E isso me deixa maluca! Ela diz: "Eu te peço, bom mortal, cante outra vez, amo sua música nos meus ouvidos. Em meus olhos tem cativado a sua figura, o poder de sua excelência me inflamou, e eu juro... " Como terminava?

Respostas:
Que te amo.
Que te idolatro.
Que te adoro.

6 - Oi Docete, sou eu, Iris.
Estou discutindo com meu irmão porque não estamos de acordo com o nome do príncipe com quem Helena fugiu, mulher de Menelau. Você se lembra do nome dele?

Respostas:
Paris.
Orlando.
Tóquio.

7 - Oi Docete, sou eu, Rosalya.
Gostaria de escrever uma novela, mas me falta inspiração. Você se lembra do nome da mulher que escreveu "Orgulho e Preconceito"?

Respostas:
Jane Austen.
Emilie Brontë.
Stephanie Meyer.

8 - Oi Docete, sou eu, Melody.
Eu tenho que fazer uma apresentação sobre a batalha de Tróia e tudo sobre o sujeito da história. Como o filme de Brad Pitt... Você sabe! Eu estou no momento da vida de Paris antes da batalha, o momento em que deve escolher a quem dá a maçã. O problema é que nas minhas anotações eu não encontro o nome da deusa. Você se lembra?

Respostas:
Sim! Deu a Afrodite, que em troca, deu-lhe o amor de Helena. 
Sim! Deu a Atena, que por sua vez, revelou a fraqueza de Aquiles. 
Sim! Deu a Hera, e em troca, ele se tornou o homem mais bonito na Grécia.

9 - Oi Docete, sou eu, Violette.
Eu tenho uma aula de artes plásticas e temos que representar a alegoria do amor. Eu não consigo pensar em nada ... O que você faria?

Respostas:
Eu desenharia um coração.
Eu desenharia um cupido.
Eu desenharia dois namorados.

10 - Oi Docete, sou eu, Rosalya.
Eu gostaria de escrever um romance, mas eu preciso de inspiração ... Você se lembra o nome da mulher que escreveu "A melhor história de amor de todos os tempos"?

Respostas:
Lucy Robinson.
Emilie Brontë.
Stephanie Meyer

11 - Oi Docete, sou eu, Rosalya.
No Dia dos Namorados, eu gostaria de fazer um prato afordisíaco para Leigh, hi hi. Mas não me lembro de nenhum e não sei que ingredientes usar. Poderia me ajudar?

Respostas:
Ostras e amêndoas.
Foie gras e caviar.
Vinho e boa carne.

12 - Oi Docete, sou eu, Ambre... sua amiga.
Castiel zombou de mim porque eu estava bebendo uma bebida de gengibre e estou solteira. O que ele estava falando?

Respostas:
Talvez seja por isso ... Você sabe que o gengibre é afrodisíaco! 
Talvez seja por causa do gás ... Você sabe, provoca dor de estômago! 
Talvez por causa da adição de açúcar ... Você sabe, não é saudável ??em excesso.

13 - Oi Docete, sou eu, Alexy.
Eu quero fazer uma brincadeira com Armin no Dia dos Namorados e tinha pensado em registrá-lo em um site de namoro. Falando sobre o assunto, você conhece algum site que ele iria gostar?

Respostas:
Mmm ... Sim, a página de eventos especiais StarTrek!  
Mmm ... Sim, a página de eventos especiais StarWars!
Mmm ... Sim, a página de eventos especiais StarGate!

14 - Oi Docete, sou eu, Bia.
Temos aula de ciências amanhã e eu não tenho prestado muita atenção nas aulas.  Quando o professor falou sobre a secreção de diferentes hormônios no corpo, tem um que faz com que haja o sentimento de amor, mas eu só tenho escrito "Hormônio do Amor". Você o escreveu, certo?

Respostas:
Sim... é a oxitocina.  
Sim... é oxicodona. 
Sim... é a oxidocaína.

15 - Oi Docete, sou eu, Kim.
Eu fiz uma aposta com Alexy para ver o casamento que tenha durado mais tempo. Dois velhinhos para mais de 80 anos! Tenho medo de por algo acima e perder a minha barra de chocolate na aposta. Você sabe o registro exato?

Respostas:
Sim, um casal que esteve casado por 88 anos.  
Sim, um casal que esteve casado por 81 anos. 
Sim, um casal que esteve casado por 83 anos.

16 - Oi Docete, sou eu, Violette
Você conhece "Os inseparáveis"? São aves que são fiéis ao seu parceiro para a vida toda! Parece tão bonito ... Mas não é é única espécie em que isso acontece, sabia? Você sabe os outras?

Respostas:
Eu acho que os urubus. 
Eu acho que os elefantes. 
Eu acho que os esquilos.

17 - Oi Docete, sou eu, Kim.
Adormeci na aula de história europeia, e eu esqueci qual o país foi o primeiro a dar às mulheres o direito de propor casamento. Você se lembra?

Respostas:
Sim, foi a Escócia, em 1228. 
Sim, foi a França, em 1228. 
Sim, foi o Egito, em 1228.

18 - Oi Docete, sou eu, Peggy.
Então, eu estou escrevendo um artigo especial para o Dia dos Namorados sobre Cupido. A coisa é que eu perdi as minhas notas e eu não consigo me lembrar de quem ele é filho. Você pode me ajudar?

Respostas:
Cupido é o filho de Vênus.  
Cupido é o filho de Eros. 
Cupido é o filho de Apolo.

19 - Oi Docete, sou eu, Ambre.
Eu ofereci alguns chocolates para Castiel, ele comeu todos eles e disse que os porcos voariam antes de me oferecer algo para o Dia Branco! Bem, em primeiro lugar, se ele oferece a você alguma coisa, eu estou te avisando, vou fazer-lhe a vida na escola um inferno vivo! Entendeu? Mas, o que é o "Dia Branco"? (White Day)

Respostas:

O dia quando os meninos oferecerem presentes em troca a quem lhes deu presentes no Dia dos Namorados.  
O dia quando todo mundo se veste de branco e oferece brindes para quem lhes deu um presente no Dia dos Namorados.  
O dia quando os meninos dão presentes para as meninas que gostam e querem se casar mais tarde.



Algumas perguntas podem mudar de acordo com a versão, como a pergunta da Rosalya sobre a autora do livro. No caso do Brasil, ela perguntará possivelmente quem é autor do livro Desenredo (o correto é Guimarães Rosa).
Pode haver uma pergunta ainda da Iris sobre Bodas (a correta é Bodas de Açúcar).
OUTRAS PERGUNTAS (Da nossa versão)

Pergunta feita pela Bia: "Sabe, estamos estudando Shakespeare, mas eu não me lembro do final da frase de Helena! Não aguento mais! Ela diz: "O Amor não vê com os olhos, mas com a mente; por
isso é alado, e cego, e tão potente. Nunca deu provas de apurado gosto; cego e de asas: emblema de...
Resposta: Desgosto

Pergunta feita pelo Alexy: (Sobre uma música que chama Noite do Prazer, do Claudio Zoli)
Resposta: Na madrugada a vitrola rolando um blues / Tocando B. B. King sem parar

Pergunta feita pela Violette: Autor de "Purifica o teu coração antes de permitires que o amor entre nele, pois até o mel mais doce azeda num recipiente sujo." Você sabe?
Resposta: Pitágoras


É isso, com os créditos eu não vi problema em postar aqui, mas se a postadora não gostar, pode me avisar.
Não se esqueçam de comentar aqui em baixo e seguir o blog ao lado
Beijos, tchau

2 comentários: