16 de jun. de 2014

[TUTORIAL] VAMOS APRENDER A CRIAR MANGÁS? + DICAS

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?

Essa postagem é aquela que mais produzo na semana, na semana de postagem sempre tem uma mais complexa e com ideias melhores, então é essa. 
Aqui vamos aprender à criar mangás, então o passo a passo e depois algumas dicas. 
A ideia tirei do Amor Doce Secret e as dicas/base do tutorial do Universo Animangá. 

1- Escreva a história 
Bom, eu acho que essa eu posso falar sem consultar o meu site de pesquisa. 
Então meninas, pensa numa história que te interesse, suponhamos, crie primeiro uma fanfic e depois transforme-a em mangá. 
Faça primeiro a história numa folha a parte, antes de começar a desenhar o mangá. Depois releia e veja se gosta, após isso é hora de deixar num formato de escrita próprio para mangá, por exemplo as onomatopeias, já é hora de pensar nelas. 

2- Crie os personagens 
Não tenho muito o que falar não. É melhor vocês visitarem o Universo Animangá.
Mas, vou dar exemplos com os personagens de Bleach, ok?, vou fazendo aqui o que conheço.
Desenha personagens simples de redesenhar sempre, porque não pode colocar a mesma posição em todas as páginas, não é Amor Doce não *u*
Faça os personagens com personalidades que dê para gostar de todos, é questão de cada pessoa que vai ler que decide qual se identifica melhor, sabe? Não faça o perfeito que tem todos os defeitos e qualidades na medida, tem que ter um confronto de gostos... 

Um protagonista > É o personagem principal, Ichigo
Um cara sério > Ele é o vilão, mas também amigo, Uryuu 
Uma garota bobona ou brava > A Orihime e a Tatsuki 
 etc.

3- Mãos na massa
Esse não me arrisco a falar da minha forma, porque eu consigo desenhar só copiando, aí sai mais ou menos, mas não é perfeitinho, sabe?
Então confiram neste link >> clique aqui


+ DICAS

-> O mangá, de acordo com o autor de Dragon Ball, começar com um cenário.
Onde seus personagens vão desenrolar a trama da história

-> Deve produzir sua história em duas páginas, para não ficar desproporcional um cenário da outra, as páginas são interligadas. Produza de duas em duas. 

-> Quadros tortos emitem ação, somente, não use sem necessidade.

-> Apresente o cenário, os personagens para o leitor. O mangá do AD tem uma coisa bem interessante é quando o leitor pode escolher o fim da história, e depois dá o fim para cada coisa que ele escolheu, assim participa mais.

-> Os personagens devem ser todos desenhados com muito carisma, EXAGERO! É MANGÁ!

Então é isso,
Não esqueçam de comentar aqui em baixo e seguir o blog ao lado
Beijos, tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário