31 de jul. de 2014

[TUTORIAL] FAZENDO SUA ASSINATURA PARA O FÓRUM NO PAINT

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?
Dupra falando.

Eu sempre procuro fazer tutoriais para vocês, porque caso contrário o nome do meu blog não faria sentido. E principalmente gosto de fazer tutoriais bem simples, porque eu sei que nem todas as docetes gostam de ficar passando um tempo grande num programa mais complicado, como photoshop, para fazer uma assinatura para um fórum de um jogo, por isso eu prefiro usar programas mais simples, como o paint e é isso o que vamos ver hoje, uma assinatura feita no paint, esqueça photoscape, photoshop e todos esses programas um pouco mais elaborados e que possivelmente você não tenha no seu computador, isso que é ruim, evidentemente que por usar um programa mais básico não fique SUPER profissional, mas já é o suficiente para o que precisamos. Se quiser um profissional e tudo mais terá que baixar um programa profissional, o que aqui, nessa postagem, você não encontrará. 
Mais um aviso, aqui no meu tutorial eu fiz sem consultar as regras das assinaturas, que eu já fiz post aqui no blog, o que muda do meu para o seu são as medidas, que você deve ajustar. Chega de enrolação e vamos ao tutorial.

> A assinatura no paint, para amadores, assim como eu, consiste em pegar barrinhas prontas, fotos prontas tudo do nosso companheiro google e ir juntando até você gostar. Eu fiz uma vez sozinha sem print nem nada para ver se dava certo mesmo e aí vim ensinar para vocês, como disse, é bem amador, mas dá para se virar. 


1º passo - abra o seu paint e deixe ele com bastante espaço, porque aí não precisa ficar trocando de aba, faz tudo na mesma e depois exclui, lá no canto esquerdo superior faça um retângulo, com as medidas aceitas pelo o fórum, de preferência, e já escolhe a cor que você quer fazer sua borda, eu escolhi um rosa mais escuro para fazer a borda do meu retângulo.


2º passo - Agora vamos fazer dois traços, com uma cor mais clara, de preferência, porque dá um contraste mais legal para a sua assinatura. Então o primeiro é avulso e o segundo formando um novo retângulo, onde você vai colorir a área com um tom mais claro e deixe também as linhas dos dois novos traços da cor clara. Já o espaço branco que sobrar entre as linhas colorimos com a cor escura. Se na hora de traçar as linhas você borre uma cor por cima da outra é só consertar com o lápis, ponha zoom que fica melhor.




3º passo - Essa é a parte mais de amor e ódio deste tutorial. Amor porque vamos deixar tudo mais fofinho e tudo mais, porém temos ódio, pois é preciso ajustar a imagem para o seu retângulo e também as molduras devem encaixar na imagem, para um resultado mais bonito. Eu só trabalhei com os dois, principalmente com a divisória, mas eu cortei as partes dela para se encaixar na minha imagem





Para essa parte eu diminui super a imagem para caber no meu retângulo, como não estava com paciência de colorir cada pontinho branco, eu acabei deixando a imagem branca mesmo, mas com uma moldura, para dizermos que foi de propósito (esses são os truques u-u)

4º passo - Agora é hora de fazer a nossa moldura. Eu peguei a divisória e cortei ela assim:


Aí ela está na horizontal, precisamos de duas linhas horizontais e duas verticais. 
Para virar a sua linha é preciso ir em "girar", como mostrado na imagem abaixo


Selecione "90º graus para a direita"
ou
"90º para a esquerda"

E com a parte selecionar você vai pegando as suas barrinhas e encaixando na imagem, até ficar a imagem com moldura. 

A minha ficou assim, é preciso ficar atento quanto à repetição, para não ficar azul com azul, na hora de inverter do horizontal para o vertical. Ok?

5º passo - Depois que a sua moldura está pronta é hora de colocar a imagem no seu retângulo que é a base da sua assinatura. 


Até agora ela está assim. A última parte que falta é colocar o meu nome.

6º passo - Colocar a sua assinatura, finalmente!
Para essa parte eu usei de novo aquela barra divisória. usei a parte do bigode para escrever e coloquei uma linha por cima só para dar um charme a mais. 


E por fim o meu nome, eu fiz uma letra de cada cor na fonte Trebuchet MS, a mesma que uso aqui no blog 
:]

E no final ficou assim:


Bom eu espero que vocês tenham gostado, se sobrar alguma duvida comente aqui em baixo que eu respondo :]]
Não se esqueça de seguir o blog ao lado >
Beijos, tchau

7 comentários:

  1. Ficou linda!! Mesmo sendo simples, está muito fofa *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, ficou simples, mas eu achei que ficou fofinho também
      - Dupra

      Excluir
  2. ficou lindo amei , obrigada pela dica <3

    ResponderExcluir
  3. nossa, sei que faz tempo essa postagem mais eu tava lova pra acha um tutorial assim, eu fiz um e fico muito bom eu coloquei a Minora Kushieda etenho que adimitir fico muito bom queria dizer brigada

    ResponderExcluir