8 de ago. de 2014

DUBLADORES PRA CADA PAQUERA DO JOGO

        E aí, galerinha do Sweet Amoris, como estão? Primeiramente quero pedir desculpas pela demora da minha postagem, gostaria de manter sempre o mesmo horário, logo após o almoço, mas infelizmente meu notebook (onde guardo as imagens que pretendo usar nos futuros post e os textos já adiantados) está com alguns probleminhas técnicos, então tive que fazer esse post no pc, gostaria de ter tido mais tempo pra trabalhar nele, sorry. T_T


*ATENÇÃO: Esse post mostra apenas a minha opinião sobre qual voz encaixa melhor nos personagens*

        Não sei se é apenas eu, mas gosto de imaginar como seriam as vozes dos nossos paqueras e dos outros alunos também. Como acho um assunto bem legal de discutir eu deixarei a minha opinião. Deixarei links com vídeos das vozes pra vocês verem e ouvirem (principalmente) e saber se concordam se realmente combina com o personagem ou não. Gostaria de saber a opinião de vocês. ^^
P.S: Eu sei que eles tem vozes no aplicativo Dream of, mas sinceramente, achei bem porquinha a escolha de dubladores, Castiel tem uma voz de um homem de mais de 20 anos, eu não gostei...

Castiel e Docete
        Imagino que ele tenha uma voz bonita, calma, mas maliciosa e com certeza, não pode faltar o tom sarcástico. Por isso eu acho que a voz do dublador Nakamura Yuuichi perfeita. Já a docete, imagino que ela fale rápido, sem pausa, meio desesperada, com a voz um pouco fina, por isso imagino a voz da dubladora Kanae Itō muito boa. Coloquei Castiel e a docete juntos porque esses dois (ótimos) dubladores fizeram um trabalho juntos no anime Shugo Chara que aliás, pra mim, o triângulo amoroso encontrado no anime é praticamente idêntico ao do Amor Doce em relação a NathanielxDocetexCastiel.






Lysandre
        ChiNoMiko diz que sua voz é"suave e calma, quase monótona". Imagino que isso reflete na sua música, uma voz meio arrastada, mas muito gostosa de se ouvir. Quando li isso logo imaginei Lysandre como o vocalista de uma banda que eu gosto muito: Alcest (talvez fiz associação também porque é francesa), as letras também são incrivelmente elaboradas, realmente me parece com algo que Lysandre escreveria. Deixarei duas músicas e alguns trechos das músicas traduzidos.

       Autre Temps
       "Uma oração distante que traz o vento da noite
       Anima as folhas em sua dança lânguida
       É a canção das velhas árvores entoada para você
       Por estes bosques escuros agora adormecidos"

              Acho que por gostar de músicas mais pesadas como rock (quem sabe metal?), ele poderia cantar um gutural que ao mesmo tempo é agressivo, soa leve.
       Faiseurs de Mondes
       "Os seus olhos sem idade
       São espelhos penetrantes
       Que moldam o mundo
       Através de seus reflexos, embelezando."

Se quiserem ler a letra completa, deixarei o link:
http://letras.mus.br/alcest/1993727/traducao.html
http://letras.mus.br/alcest/faiseurs-de-mondes/traducao.html



Nathaniel
       Uma voz totalmente calma, centrada, que praticamente nada faz com que fique trêmula, chegando ao ponto de, às vezes, soar mecânica. O tipo de voz que te passa segurança e respeito no primeiro momento. Tetsuya Kakihara é um ótimo dublador quando um personagem necessita passar pouca ou nenhuma emoção na voz.



Kentin
       Acredito que Kentin tenha um voz não tão grossa quanto os seus colegas, mas ao mesmo tempo condiz com seu tipo físico, quando pequeno e magrinho e de depois que ele volta da escola militar. Gosto muito da voz da dubladora Marina Inoue, ela é daquelas dubladoras que faz tanto a voz de garotos como de garotas. A sua dublagem teve recente destaque no anime Shingeky no Kyojin, onde sua voz dá vida a uns dos protagonistas, Armin Arlert.
(Veja a partir de 1:05)


Armin
       Imagino que ele tem uma voz bastante descontraída, relaxada, afina quando está empolgado e que ele seja do tipo de pessoa que vai aumentando o tom de voz sem perceber ao longo da conversa, e quando vê, já está gritando mesmo com a pessoa do lado. Imagino Sakurai Takahiro que dublou Misaki Takahashi em Jujou Romantica como a voz de Armin. 


Bem, é isso, mais pra frente posso fazer com os outros personagens se desejarem. Comentem o que acharam e sigam o blog se tiverem gostado.
Um Beijo pra todas vocês.
Valeu, inté. \o\ 


2 comentários:

  1. Eu imagino a Voz do Castiel como Andy Biersack :v Rouca, mas a mesmo tempo grossa!

    ResponderExcluir
  2. essa voz do lys <3 imagino bem :v

    ResponderExcluir