17 de ago. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] SHUGO CHARA

        E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Desculpem o horário de postar, mas estou fazendo isso agora porque depois eu vou me enrolar e não terei tempo nem pra espirrar (ai ai faculdade, por favor, pare de me obrigar a desenvolver projetos e trabalhos achando que meu dia tem 50h T_T). Vou falar essa semana sobre um anime que eu assisti há uns bons anos, pra quem gosta do gênero shoujo, triângulos amorosos, garotos maus, enredo um pouco água com açúcar é uma boa pedida, mas pra Castietes de plantão é simplesmente obrigatório. Tem pequenas pitadas de spoiler, mas nada que comprometa, podem ter certeza.


Shugo Chara!



        Sinopse: A protagonista é Hinamori Amu, uma garota popular, conhecida por sua personalidade legal e fria, fazendo com que muitos a admirem achando que ela é uma "bad girl", quando na verdade ela é super nervosa e tem dificuldades em mostrar sua verdadeira personalidade. Ela tem muita vontade de ser quem realmente é e desse desejo, aparece três ovos coloridos em sua cama, que são "ovos do coração" onde todas as pessoas tem um e quando a alguém deseja muito algo um shugo-chara nasce dele.
        Dos três ovos nascem Ran, Miki e Suu, seus shugo-chara (tradução literal: personagem guardião) que são o seu "verdadeiro-eu", ou seja a Amu que ela é, mas não consegue mostrar (claro, em uma escala muito exagerada). Cada uma representa o seu desejo de ser um lado de sua personalidade. Miki representa seu desejo de ser mais honesta e ser uma atleta. Suu representa o lado carinhoso e dona de casa, muito habilidosa em serviços domésticos (lembrando que na cultura japonesa tradicional, isso é muito valorizado nas mulheres). Ran representa seu desejo de ser legal, ter um lado artístico e mais madura que as outras. Cada uma dessas Shugo Chara consegue incorporar Amu por um curto período de tempo, elas fazem isso quando a protagonista tem vontade de fazer algo, mas não tem coragem, então alguma delas toma controle e acaba dando um "empurrãozinho" pra ela sempre agir e falar o que tem vontade, que no final das contas acaba atraindo mais problemas do que realmente ajudando. Isso acontece quando a transformação é parcial, quando é total, Amu tem total controle sobre si, mas sua roupa muda, ela ganha algum artefato mágico que muda de acordo com a sua gurdiã juntamente com a roupa. 


        Assim, junto com amigos que ela acaba fazendo que também tem seus respectivos shugo-chara e se denominam "Guardiões", eles lutam contra a Easter uma organização que está atrás do Embrião, um ovo especial que pode realizar qualquer desejo da pessoa que o tiver em mãos.

Alguns dos outros Guardiões

        Similaridades com Amor Doce: Já comentei num post passado sobre o triângulo amoro deles se não me engano, mas vamos falar com mais detalhes. Amu é apaixonada por Tadase desde o ínicio do anime. Ele o "príncipe" da escola: bonitinho, educado, responsável, aparentemente sem defeito. Todas as meninas o amam mesmo não o conhecendo direito (incluindo Amu). Amu nunca conseguiu esconder os seus sentimentos, mas Tadase se esquiva e até admite que está apaixonado por outra pessoa, mas depois acaba repensando isso.


Sua transformação
        Do outro lado temos Ikuto, o perfeito anti-herói. Trabalha pra Easter por motivos misteriosos, mas nunca trata Amu como inimiga (apesar de lutar contra ela algumas vezes, nunca tem intenção de machucá-la, nem consegue odiá-la). Ele gosta de provocá-la, deixá-la irritada, nervosa e principalmente com vergonha, fazendo piadas maliciosas ou se aproximando demais. Amu começa a nutrir sentimentos confusos em relação a ele, algo entre o ódio (não chega a ser de verdade) e o amor (há quem diga que ódio e amor andam juntos), por fim, admite pra si mesma que Ikuto conseguiu entrar em seu coração. Aparentemente não liga pra nada, está sempre acompanhado apenas pelo seu shugo-chara Yoru. Completamente enigmático, você nunca sabe no que ele está pensando. Sempre está "por aí", sem rumo. Ikuto tem um sentimento muito forte por Amu desde o seu primeiro encontro quando tenta roubar os ovos do coração dela antes de se abrirem pra verificar se um deles não seria o Embrião. Sua transformação parcial aparentemente o faz se sentir atraído a coisas relacionados a gato como aqueles brinquedos que alguém fica balançando uma vareta com alguma pluma na ponta, mas isso foi mostrado apenas uma vez, no geral, seu caráter não se altera, ele apenas ganha reflexos, orelhas e cauda de gato (*-*).
        Tadase odeia Ikuto, e Ikuto ama o implicar, seja fazendo comentários sarcásticos ou simplesmente o ignorando.


Sua transformação, sorry, não consegui encontrar em uma boa resolução T_T
Dificilmente tira esse sorrisinho lerdo da cara *-*
        Não precisa nem dizer onde estão as similaridades, né? Castiel tem muito de Ikuto e a forma como provoca Tadase lembra algumas brigas entre ele e Nathaniel, da mesma forma, o jeito que trata Amu é muito similar a forma que o ruivo age com a docete, sempre em volta, mas nunca se aproximando demais, quando dá um passo muito próximo pra acontecer algo, fica com receio e se afasta. Eu não descarto a hipótese de ter rolado uma inspiração, o que não é ruim, porque quem assistiu o anime não consegue não AMAR o Ikuto. 

Na boa Amu, esse triângulo é desnecessário, não precisa nem pensar em quem escolher...
        E por último gostaria de deixar essa cena do anime, não te lembram algo?
Praticamente idêntica a cena da praia com Castiel eaheuaheuhae
        De forma alguma acho que a Chino está copiando, como eu disse no meu primeiro post, acho que tudo que a gente gosta, deve ser reproduzido em outros lugares. Eu gostei muito dessa cena do anime, é realmente bem engraçada, e ver ela no Amor Doce, foi muto bom também.


        Então é isso coleguinhas, nos vemos depois, comentem e sigam o blog. Vamos discutir sobre animes e deem sugestão pra futuras reviews \o\


Créditos pela imagem
http://www.zerochan.net/16239#full
(O resto é tirada do Google, sorry :x)

Nenhum comentário:

Postar um comentário