15 de ago. de 2014

SÉRIE - DESBRAVANDO O MISTERIOSO MUNDO DE ARMIN - PARTE 1

                E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, tudo bem? Estou começando uma série nova sobre as piadas e citações do mundo otaku/game/nerd que Armin pertence e costuma fazer que, pra quem não está acostumado, boia nos diálogos. Vou explicar com minhas palavras de maneira resumida uma piada ou comentário dele a cada post.

PNJ E MMORPG
Se escolheu a segunda opção pra subir loveô, mas na verdade o que passou na cabeça foi a primeira, esse post é pra você \o\
            
                MMORPG (Massively  multiplayer role-playing online): São jogos onlines onde acontece a interpretação de papéis. Você controla um personagem, cumprindo missões, subindo de level e adquirindo novas habilidades no decorrer do tempo de jogo em um mundo aberto ao mesmo tempo que vários outros jogadores estão nele. Geralmente os personagens são divididos em classes como mago, guerreiro, tank, suporte, entre vários outros, obrigando você se juntar com outros jogadores pra combinar habilidades e cumprir alguma missão que envolve inimigos mais fortes onde sozinho você não os derrotaria. Também existem lutas entre si, chamadas de PvP, onde o jogador enfrenta outro. O mundo dos MMORPG's são imensos, mas pra entrar em detalhes precisaria explicar melhor o que é RPG,  que fica de assunto pra outro post. 
                Exemplos de MMORPG:  




 


               PNJ (Personagem Não Jogável), o termo mais utilizado é o nome em inglês: NPC (Non-Player Character) e será a forma como chamarei no post: Como o próprio nome diz, são personagens onde o jogador não tem controle, mas fazem parte do enredo do jogo ou tem alguma interação com o player, em MMORPGs em geral, basicamente eles preenchem qualquer papel necessário pro bom andamento da gameplay e do enredo.
                Geralmente tem poucas e repetitivas falas e podem interagir com qualquer jogador real, vendendo ou comprando itens, dando missões (quests) ou itens, revelando partes da história do jogo ou apenas para dar "volume" em algum lugar, como por exemplo, em uma taberna apesar do local estar sempre cheio de personagens não jogáveis, as suas falas são resumidas em poucas palavras e sem relevância nenhuma. O comentário do Armin dizendo que é como o cara pede pra falar com o ferreiro do lado, é bastante comum em MMORPG principalmente nas missões iniciais, onde é simplesmente coisas bobas do tipo "entregue esta carta para o Alquimista que lhe darei uma recompensa" sendo que ele está a poucos metros do homem em questão fazendo a missão ser meio sem lógica, com objetivo de fazer você andar um pouco só pra não dizer que o item veio de graça das mãos do NPC ou enrolação pra avançar na história do jogo. Às vezes você banca o correio e anda muito pra entregar algum item pra outro NPC, esse leva-e-trás costuma irritar bastante os jogadores de MMORPG's principalmente quando tem que cobrir distâncias absurdas.
                Nos jogos atuais, principalmente em alguns RPGs de hoje, as empresas estão tentando dar uma certa individualidade pra cada um, pra que não pareça um monte de carinhas iguais, sem vida, em vez disso, dão várias opções de diálogos e personalidades diferentes para os NPC's que dependendo do que você diz a ele, muda diretamente a resposta e a forma como a dá pra você, o que às vezes te dá a sensação que ele é uma pessoa real, por exemplo, se você tem que descobrir uma informação e faz isso por meio de intimidação, o NPC vai te responder receoso e até mesmo com medo, se você for educado, ele será amigável.



                O post de hoje foi curtinho gente, é feriado e eu também sou filha de Deus, mereço descansar u.u
                Nos veremos no próximo post, mas comentem e sigam o blog. Abraços \o\

6 comentários:

  1. World of Warcraft ♥

    Raknarok ♥

    Kingdom Hearts ♥♡♥♡♥♡♥♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kingdom Hearts é um RPG mt fofo msm :3
      Ragnarok eu passei mt raiva T_T
      WOW não joguei pq sei q se começar a jogar nunca mais verei a luz do dia aushasuhauhsauhsuahs

      Excluir
    2. CE CONHECE KH OMG SEJA MINHA AMIGA OMG TO PIRANDO OMG OMG OMG FALA QUE APOIA SOKAI ANDA OMG OMG OMG /apanhaporsermuitodoida

      VAI NO MEU SPIRIT FANFICS NOW MEU NOME EH VeranyChan VEJA MINHAS FICS E OMG /apanhadenovo

      Excluir
    3. Eu gosto do Riku, ele é malvado, mas mt lindo *-*
      me manda o link das suas fan fics q eu naum to achando T_T

      Excluir
  2. Adorei a ideia ~
    Ótimo post
    ~Dupra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Surgiu a ideia de uma vez q eu tava rindo duma piada do Armin e uma amiga ficou fazendo cara de paisagem sem entender euaheuaheuhaeuhae

      Excluir