27 de ago. de 2014

SÉRIE - DESBRAVANDO O MISTERIOSO MUNDO DE ARMIN - PARTE 3

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Mais uma vez, ignorem o horário do post, não vou ficar de "mimimi, faculdade me estropiando, mimimi, projetos, blá blá blá" porque ninguém tá aqui pra isso u.u . Então vamos falar de coisas boas, tekpix a câmera digital mais vendida no Brasil, o post de hoje é algo que eu sei que não foi muuuita gente que entendeu quando Armin disse isso, no caso ele estava se referindo ao fato do Kentin ter se tornado, de menino franzino a rapaz fortinho e bonitão. Então, fiquem com o post.


Pokémon (Jogo)



               Armin fala de pokémons, a maioria deve conhecer o anime que passava na TV, com Ash, pikachu e companhia, mas o Pokémon que ele fala é do jogo.
               O jogo Pokémon teve seu início em meados dos anos 90, para Game Boy e o protagonista se chamava Red (não era o Ash), mas dava pra trocar o nome se quisesse. Basicamente você acorda, na sua cidade em Pallet (NÃO, ele NÃO é o Ash) e vai até o laboratório do professor Carvalho escolher seu pokémon inicial entre squirtle, charmander e bulbassauro (nops, sem Ash na história). Ele possui um rival e aí... Pra ser sincera, o início do jogo é bem parecido com o do anime, mas com o decorrer da história difere muito (principalmente no fato de Ash sempre perder todas as ligas e quando seu pokémon tá forte ao extremo, deixa ele em algum buraco qualquer pra pegar uns fraquinhos). Enfim, as batalhas pokémons aconteciam por turnos, assim como os RPG's antigos como Final Fantasy: você escolhe bater, defender, usar algum item e depois finaliza o seu turno, o pokémon executa a ordem enquanto o outro pokémon espera e depois é a vez do inimigo fazer a mesma coisa.
              Quanto mais batalhas seu pokémon lutava, mais pontos de experiência ele ganhava (os famosos XP's pra quem não está familiarizado) e com isso você sobe de nível (ou level up, como Armin usou), assim quando você ganhava xp suficiente, seu pokémon evoluía. Armin fez essa comparação:

 Kentin pequeno (pokémon fraco) ----> academia militar (acúmulo de xp) ----> Kentin grande (evolução para pokémon mais forte)

               Galerinha, não sei quantas de vocês passaram sua infância nos anos 90, mas eu joguei esse jogo no Game Boy Colour, a maioria de vocês nem deve ter visto um ~momento velha~ mas era incrível na época. Quem tinha um desses era considerado o Rei da Turma (eu não tinha, jogava no do meu primo).

Se você jogou em um desses, parabéns, você é velha

               Pokémon foi um sucesso absoluto na época, todo mundo queria jogar. Joguei a versão americana, foi quando eu descobri que pokémon não era só um anime (mas ainda achava que Red e Ash eram o mesmo menino). Ficava encantada em como o mundo era aberto e tinha probabilidades pra ir em todas as direções e não só pra-frente-pra-trás, obviamente pra quem for jogar agora os primeiros jogos vai morrer de rir, mas deem um desconto.

Gráficos de última geração, se segurem nas cadeiras

Não ligo pro que possam dizer, ainda acho as lutas desse jogo emocionantes T_T

               Eu sei que há um zilhão de outros jogos de pokémon, incluindo os últimos que lançaram, Pokémon X e Y e Z, mas não os joguei, e não dá pra saber qual a versão que Armin joga, então preferi falar do antigo mesmo. Deixarei duas imagens dos pokémons mais novos só pra vocês notarem a evolução do jogo (entenderam a piadinha "evolução", "pokémon", hein hein? Sim, foi horrível).

Apesar da qualidade da foto não estar muito boa, é evidente o avanço
O sistema de luta continua por turnos até hoje, mas obviamente muito mais bonito



               Acho que a explicação deixou clara da referência do Armin em Pokémon e porque foi bem aplicada, fiz da forma mais simples possível pra que mesmo quem não entenda nada de video game, anime e pokémon pudesse entender. Espero que tenham gostado, comentem aqui em baixo e siga o blog aqui do lado. Grande abraço a todas vocês, inté \o


2 comentários:

  1. Pokemon ♥

    Armin seu nerd goxtoso vem ni mim~ kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkk Armin gostar de pokémon o faz ser o cara mais perfeito do mundo <3

    ResponderExcluir