4 de ago. de 2014

SÉRIE - DESCOBRINDO MAIS SOBRE OS PAQUERAS / NATHANIEL - PARTE 1

        Por que gostamos tanto dos personagens do Amor Doce? Acho que o segredo está na reunião de clichês que vemos em shoujos, principalmente nos protagonistas, mas a diferença está em que, enquanto nos animes geralmente esses clichês estão reunidos em um só personagem, no jogo eles estão separados e personificados em cada aluno fazendo com que nos identifiquemos com algum garoto, mas ao mesmo tempo, ainda outros nos chamam atenção. Clichês é algo ruim? Claro que não, quando gostamos de algo que vemos em um shoujo e ela se repete em outros lugares, isso não nos incomoda, dificilmente se torna enjoativo porque existe vários elementos originais em cada obra que não deixa a história maçante e ser mais do mesmo. Eu vou listar os paqueras, falar um pouco da personalidade de cada um, seus relacionamentos, porque provavelmente ele chama mais a nossa atenção e dar um exemplo de algum personagem de anime com quem se parece, mas como eu falei, como alguns personagens reúne várias características, pode acontecer de repetir um mesmo exemplo pelo fato do mesmo poder apresentar personalidades diferentes (por exemplo, responsável e ao mesmo tempo tem um lado pervertido) ou que mudam no decorrer da sua história.

Nathaniel – Parte 1 (Sua Personalidade e Relacionamento com Melody)


Representante responsável e sério, Nathaniel é o tipo de pessoa que inspira confiança, muito educado e gentil, mas de forma polida demais e só com o tempo e com a pessoa que gosta, ele se abre mais. Acredito que Nathaniel é atraente por isso, ele não entrega seus sentimentos de bandeja, mas demonstra sutilmente com pequenos comentários tímidos e desajeitados (como no episódio em que ele se embola todo ao comentar sobre a oportunidade de ver a docete de biquíni na praia ou quando fica chateado se escolhermos a opção de tirarmos medidas das roupas para o teatro levando a Melody de vela). Também tem consideração pelos sentimentos dos outros, como vemos que ele foi bem direto em cortar a Melody quando ela tentou ser mais do que sua amiga (pro nosso azar aquela lá não se conformou, mas falarei das meninas do jogo em outro post separado) em vez de ficar enrolando pra massagear seu próprio ego ou quando não quis que a dispensássemos pra seguirmos o caminho até a sala de ciências juntos.
        Nathaniel é o típico personagem de shoujo que consegue fazer tudo perfeitamente bem (estudar, cuidar do grêmio, da irmã insuportável e aprender a tocar bateria em duas semanas) menos lidar com os próprios sentimentos em relação à docete. No fundo ele é um cara tímido do tipo que, ao mesmo tempo em que cuidaria de você com toda atenção do mundo, dependeria emocionalmente pra não se desgastar tanto com as próprias obrigações impostas que são muitas. Suas piadas são bem fracas, mas é sempre muito fofo ver a suas tentativas frustradas de ser engraçado com a docete, isso mostra que ele está tentando sair da sua zona de conforto de seriedade pra nos fazer rir e agradar. O fato de ele gostar de romance policial mostra que: 1º Ele tem um bom nível de cultura e um dos únicos paqueras que gosta de ler; 2º de forma bem brusca, ele gosta de “pensar”, no sentido que esse tipo de livro trás um certo mistérios fazendo com que a medida que lemos, analisamos cada página tentando descobrir as respostas do mistério junto com o protagonista da história, revelando que Nathaniel gosta de ser mentalmente desafiado com enigmas (o que foi comprovado no episódio 22).
        Ele não é um cara chato ou entediante como Castiel gosta de dizer, mas Nathaniel prefere muito mais pensar do que agir. Isso seria ruim? Não necessariamente, por um lado ele não é inconsequente com suas ações ou grosseiro (loveô baixo não conta) e é uma pessoa extremamente inteligente e dedicada, mas por outro lado, por pensar demais ele já perdeu algumas vezes a oportunidade de revelar que gosta da docete . Sua timidez às vezes irrita, porque tem tudo pra dar certo, mas no final ele tem medo de agir impulsivamente, se arriscar e então, as coisas terminam do mesmo jeito, deixando todas nós nos corroendo de ódio (Kimi ni Todoke, estou pensando em você, o maior exemplo de anime que a história não vai pra frente ou vai tão devagar que penso que está dando ré).
        No Episódio 11, dentro do ônibus, temos um diálogo curto, mas que dele conseguimos descobrir muita coisa interessante. Sabemos que Nathaniel teve algumas namoradas, mas nenhuma aparentemente marcante... 
        
Oh, my God, só eu achava que o Nathaniel era o mais inocente de todos e fiquei em choque quando descobri que na verdade ele é, até o momento, o maior pegador entre todos os paqueras?
        O fato dele não destacar nenhuma ex-namorada em especial ou demonstrar qualquer sentimento em relação ao término de seus relacionamentos mostra que ele não dá muita importância pra isso, consegue viver bem sem namorar e não liga pras investidas da Melody. Falando nela... Por que Nathaniel não gosta de garotas como Melody?

Tadinha da Melody, -sqn =D
Acho que apesar de bonita, ela é bastante grudenta, controladora e Nathaniel ODEIA isso. Por que podemos afirmar isso? O nosso loveô sempre abaixa quando insistimos em conversar sobre algum assunto particular que ele não está afim de falar, ou seja, Nathaniel detesta ter sua vida, sua privacidade, seu espaço invadido. Já Melody, bem, se o tempo que a docete está com ele sozinha (que não é muito), a garota parece uma galinha choca em volta dos dois, então Nathaniel que passa muito tempo com ela por causa das obrigações do Grêmio e administração, no qual Melody ajuda, deve ser rodeado por ela o tempo inteiro, talvez não o deixando respirar. Vou deixar abaixo uma imagem que mostra o quanto ela consegue ser má educada e ciumenta quando o assunto é Nathaniel, isso porque supostamente nós duas somos amigas (siiiim, bem amigueeenhas ¬¬):


Seu jeito de falar foi muito estúpido! Só eu posso falar desse jeito com as outras garotas que ficam atrás do MEU paquera ò.ó

        Melody parece sufocar Nathaniel e ser bastante possessiva mesmo depois que o loiro disse não querer nada com ela e isso acaba o irritando. Creio que seja por isso que ele afirma categoricamente pra nós que não gosta de garotas como a nossa querida amiguinha Melody (para a nooossa alegriaaaa \o\).  Tem mais diálogos onde mostra o excesso de ciúmes de Melody, mas trarei num post futuro apenas sobre ela e com avisos de spoiler.

Acho que escrevi demais por hoje pessoal, no próximo post, a parte 2 vou falar um pouco sobre o relacionamento dele com os pais e exemplos de personagens de animes que lembram muito o jeito do Nathaniel.
Espero que tenham gostado, comentem pra conversarmos e trocarmos ideia sobre assunto, qualquer sugestão ou crítica construtiva será muito bem vinda.
Créditos pelas imagens aos canais do youtube:

P.S.: Ana exagerada, meu post não é incrível u.u

15 comentários:

  1. Nathaniel eh tão doce '-'

    Ele eh gostoso *_*

    Deixa de ser pevertida Kairi /apanha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra mim, de todos os paqueras, Nathaniel é o que tem o sorrisinho mais fofo :3

      Excluir
    2. Parece ser tão inocente, quase que tá pedindo um abraço... *-*
      (Será esse o segredo por trás de ter conquistado tantas garotas e ter tantas ex-namoradas no currículo? u.u)

      Excluir
    3. Quem é capaz de resistir a esse sorrisinho de bom moço? *-*

      Excluir
  2. amei :3 está perfeito esse post.

    Mas uma pergunta só eu é que acho o Nathaniel yandere? tipo no ep 13 com as baquetas e no ep 18 com a cadeira.Ai nathaniel yandere :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ASAUHSUAHSUAHSUAHS
      Ele tem instintos assassinos só contra o Castiel, mas bem q ele merece né? A maioria das vezes ele tá lá quietinho e o Castiel vem e ama provocar como aconteceu no ep 18, mas o Nathaniel às vezes gosta de mostrar que também naum é nenhum santo e dá suas cutucadas como no caso das baquetas ;)
      Mesmo assim é mt bom ver a guerrinha entre os dois *-*

      Excluir
    2. E obrigada pelo elogio, é bom demais ler isso <3

      Excluir
    3. Pois tem razão é mais ou menos isso sim :3
      Mas ele também já atacou Armin no ep 18 com a cadeira.O nath supostamente bateu com a cadeira sem querer na perna do armin quando o armin reparou que o coelho estava no peito da docete( ok nath essa eu até que entendo o armin não tinha nada de dizer, armin tarado).certamente que o Nathaniel tem um lado violento e tál como o Victor diz no mangá.só resta esperar para ver a verdade sobre o nathaniel.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Obrigada, espero melhorar cada vez mais pra que você e todas as outras pessoas possam continuar gostando =^_^=

      Excluir