6 de ago. de 2014

SÉRIE - DESCOBRINDO MAIS SOBRE OS PAQUERAS / NATHANIEL - PARTE 2

        E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Vim trazer a segunda parte sobre o Nathaniel da Série que estou escrevendo sobre algumas coisas que, às vezes, passam batido, mas que dizem muito sobre o paquera. Esqueci de comentar, mas essa série poderá ter (caso vocês gostem) alguns upgrades de seis em seis meses, porque a cada episódio lançado, mais coisas são reveladas e algumas informações e teorias acabam ficando ultrapassadas, mas espero que gostem e queria pedir que deixasse nos comentários sobre qual menino vocês querem que eu fale.


Nathaniel - Parte 2 (Relacionamento Familiar, Falta de Apego e Exemplos de Animes)

        O seu relacionamento com seus pais e com sua irmã é algo que ainda sou neutra, não sei afirmar se é por pensar demais ou se há algo por trás, mas pelos últimos episódios, dá pra ver que ele não dá uma boa prensa na irmã, não por falta de pulso, mas porque isso traria más consequências pra ele mesmo. Foi o que aconteceu com seu único ato impensado: pular em cima do Castiel, onde seu pai o repreendeu na hora. Isso, talvez isso irá o retrair ainda mais, pelo menos até a docete ajudar Nathaniel a resolver seus problemas familiares.
        Nós nos identificamos com ele em menor grau, porque principalmente na adolescência é difícil nos darmos bem com nossos irmãos e principalmente com nossos pais, é duro quando querem nos forçar a fazer algo que detestamos ou exigir demais de nós, mas como vimos, no episódio 22, o pai do Nathaniel não é um cara idiota o tempo todo, talvez eles não estejam vendo o quão duros e injustos estão sendo com nosso paquera. Talvez, na visão deles, estão apenas encaminhando Nathaniel pra que tenha um bom futuro e que não seja um cara com um emprego que não goste, que não teve um ótimo estudo, que não tenha oportunidade de mudar de vida ou crescer em uma carreira. No fundo, não faz as coisas por maldade ou para punirNathaniel e sim, porque querem o bem dele. Não sabemos também da versão dos fatos pelo lado do pai (vamos focar no pai, porque a mãe aparentemente é uma Ambre versão adulta), pode ser que ele tenha tido um passado difícil e não quer ver o filho na mesma situação, então na mente dele a única opção que Nathaniel tenha pra não passar as mesmas dificuldades seja ser sempre excepcional, o primeiro em tudo pra que isso abras muitas portas na carreira do filho. Mas uma coisa é certa: Por ter sido extremamente gentil, paciente e educado conosco e com nossos pais, mostra que o pai de Nathaniel não é um cara mau como pareceu no decorrer de todos esses episódios, parece ser apenas ignorante (não no sentido de conhecimento, mas de não saber lidar com a situação de forma correta), por ser muito exigente com o filho.
A gente que esbarrou nele que nem uma cabra desgovernada e mesmo assim para pra nos ajudar, praticamente um gentleman u.u
Ele realmente é um cara educado e preocupado com a família (apesar de não parecer D:)

        Acho que isso fica de dica pra todos nós aplicarmos na vida real ~momento lição de moral~ porque é muito fácil taxarmos nossos pais de tiranos sem coração por ficarem pegando no nosso pé pra estudarmos, mas o que todas nós temos que ver é que, eles nos amam e fazem isso porque os estudos é que vai garantir um emprego legal lá na frente, então não deem birra, nem emburrem, nem se tranquem no quarto ou qualquer coisa que Ambre faria quando eles exigirem isso de vocês, eles são os seus pais, fazer nossos deveres e estudar é o mínimo que podemos fazer por eles e principalmente pelo nosso futuro. Se vocês acharem que eles estão pegando pesado demais, faça um cálculo numa folha de papel de quanto tempo passam no celular, computador e videogame, depois, na frente escrevam quanto tempo vocês passam estudando fora da escola, agora observe: é realmente injusto que seus pais peçam para que saiam do whatsapp e leiam aquele livro de Português que daqui um mês você terá um trabalho sobre ele? Se realmente a carga estiver pesada e você não consegue tempo pra descontrair, mostre o papel pros seus pais e juntos procurem um meio de aliviar as coisas, se não, se você realmente gasta mais tempo se divertindo e pouco estudando, ponha a mão na consciência e não brigue com seus pais por eles quererem o melhor pra você.
        O fato de não exigirem muito da Ambre eu penso que, por ser bonita e a sua mãe uma modelo de sucesso, ser inteligente não é necessário para ela, beleza é o suficiente pra fazer com que Ambre seja bem sucedida, daí não há necessidade de forçá-la tirar boas notas. Creio eu que ao longo dos episódios, a nossa docete vai ajudar os pais do Nathaniel a ver que ele pode sim ser um aluno exemplar com grandes oportunidades na vida e também se divertir, relaxar e ser ele mesmo. Se eles não fossem tão rígidos diria com toda certeza que é melhor pra um filho ter pais como os de Nathaniel do que os de Castiel (pais serão assuntos pra outro post).
        Nathaniel visivelmente se preocupa com sua irmã, mesmo que ela não seja flor que se cheire. De início, procurava se manter neutro quando Ambre aprontava, mas aos poucos está fazendo com que as consequências de suas ações pese sobre ela. No fundo ama sua irmã e ela se aproveita disso pra ainda conseguir dobrá-lo. Gostaria de falar mais sobre Ambre, mas acho que ela merece um post próprio (mentira, ela não merece nada >.<).
        Nathaniel está sim se esforçando pra conquistar a docete, mas no seu próprio tempo, diferente dos outros paqueras, ele tem muitas responsabilidades então não pode se dedicar integralmente a tudo o que fazemos, mas dá pra ver que ele sempre está por perto, cuidando pra que não tenhamos problemas. Talvez Nathaniel tenha um pouco de dificuldade de se apegar a outras pessoas, seu gosto por gatos (um animal naturalmente independente emocionalmente) mostra isso, diferente de Castiel que gosta de cachorro (ôôô bicho carente). Ele cresceu muito reprimido, sem poder contar com os pais, com namoros supérfluos e sem um amigo pra desabafar em momentos críticos, sempre tendo que aguentar tudo sozinho. Mas aos poucos vemos o seu crescimento como pessoa principalmente em relação a docete, que faz com que ele consiga se abrir e deixar com que entramos na sua vida, mesmo que de pouquinho em pouquinho. 
*-*

       
        Existem muitos personagens de shoujo como Nathaniel, principalmente em animes escolares, mas vou destacar apenas dois:
- Pela sua habilidade em ser bom em tudo (menos em dizer o que sente pra pessoa que gosta) e ter responsabilidades em excesso - Takishima Kei do anime Special A

Takishima Kei, um cara rico, primeiro da turma (e da escola), na maioria das vezes sério e...

...nada feio.
Problemas familiares complexos (bônus para o irmão que você tem vontade de esganar e ser um amante de gatos) – Usui do anime Kaichow wa Maid-sama!
Acho que a maioria de vocês o conhecem, mas tirando o seu lado "alien pervertido" acho que sobraria todas as características de Nathaniel
Um dos protagonistas de shoujo mais querido entre as otakus atualmente


        É isso pessoal, o próximo post vai seguir a mesma linha, mas com certeza vai ser mais dinâmico e com mais teorias pessoais (que eu gostaria de saber a opinião de vocês). Comentem o que acharam, sigam a gente no blog, critiquem, me digam o que acharam, por favor :3
        Pra me adicionar no Amor Doce é só procurar por @Alaninha93.
        Se quiserem sugerir post, discussões, teorias malucas... Estamos aí.
        Então é isso, coleguinhas do Sweet Amoris, beijos e até o próximo post \o\ (ou nos comentários se quiserem falar comigo u.u).

As imagens do Usui e do Takishima foram retiradas aleatoriamente do Google.

Créditos nas imagens do gameplay do Amor Doce

2 comentários:

  1. O Nathaniel é muito sobrecarregado dá tanta dó e vontade de ajudar ;W;

    Ô nenem, vem aqui *abraça Nathaniel*

    Nathaniel: er... Alguém me tira daqui? /o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushauhsuahushauhsauhsuahsuhasha
      Nathaniel parece sim q tá constantemente pedindo um abraço :3

      Excluir