29 de ago. de 2014

SÉRIE - O QUE HÁ NA PLAYLIST - PARTE 1 (LYSANDRE)

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Mais uma série iniciada, espero que gostem. Vou falar (baseado na minha opinião) o que cada paquera escuta, baseado na sua personalidade e no que ele já deixou escapar em algum diálogo.


Lysandre


               Lysandre gosta muito do clássico ao rock, do belo e o insano, vaga entre a aristocracia e o desleixo como eu já comentei sobre ele nesse post. Então acredito que seu gosto musical varia entre ambos e a mistura deles também, por que não? Segue a playlist que eu montei baseada nele:


1- Schwarzalbenheim - Therion 
               Essa música mistura orquestra com metal bem pesado, mas o vocal oscila entre lírico e um coral incrível. Os dois ritmos combinados são ótimos de ouvir e acredito que Lysandre pensaria o mesmo.



2- Thousandfold - Eluveitie
               Instrumentos bem regionais + letras da história celta + metal = Eluveitie. Uma banda que tem letras incríveis, narrando histórias e batalhas épicas, parecendo que você está vivendo no momento em que é contada. Acho que é o tipo de música que Lysandre ouviria pra ficar "brisando", como gosta tanto. Vale dar uma olhada na música, que fala muito sobre como os romanos conquistaram os gauleses, o que realmente aconteceu, e distorceram sua cultura e história, os desenhando para o mundo como bárbaros, no caso, não é possível saber quem é vilão e quem é mocinho, a história contada nos livros nunca é exata. (Metal também é cultura, amiguinhas, pra quem fala que é só coisa do capiroto).



3- Forever - Helloween
               Música com melodia maravilhosa com letra bonitinha que me lembra muito Lysandre por algum motivo desconhecido, confira a tradução aqui. "Você me esperaria para sempre?"



4- Smells Like Teen Spirit - Nirvana
               Lysandre já admitiu gostar da banda Winged Skull, uma banda de grunge. Na vida real, o grunge se popularizou muito com a banda Nirvana, e convenhamos, realmente é muito boa. Confesso que já plagiei usei muito a expressão "Estamos aqui, agora nos divirta" no singular (estou aqui, agora me divirtam), pela zoeira pra chegar nos lugares like a boss 8D (só com amigos, nunca em locais que eu não conhecia ninguém, claro).



5- Autre Temps - Alcest
               Já comentei sobre a banda aqui. Muito linda, não consigo ouvir a banda sem lembrar do jeito calmo de Lysandre, ao mesmo tempo com aquela pegada de guitarra e bateria bem marcada. Simplesmente encantadora a música, vale muito a pena conferir, então escutem logo, compartilhem comigo o amor que tenho por essa banda e me digam logo que eu não sou louca por achar essa banda a cara do Lysandre.



6- It's a Miracle - Crashdïet
               Pelas letras da banda de Lysandre, sabemos que ele gosta de algo "quente", isso reflete muito o rock dos anos 80, que era recorrente temas assim, mas como isso é um blog família, não vou colocar músicas com letras de duplo sentido e triplo, e quádruplo... u.u
               Essa música é muito boa, tem uma batida legal e reflete de maneira bem ligth as músicas daquela época (mesmo a banda sendo recente). Pra quem quiser, a tradução está aqui.







               O post de hoje é só isso mesmo gente, estou tentando me organizar, mas sabe como é, quanto mais a gente reza mais assombração aparece, e os pepinos da faculdade estão assim, tenham um pouco mais de paciência por favor T_T
               Grande abraços a todas vocês, comentem e sigam o blog. Nos vemos no próximo post, inté \o

9 comentários:

  1. MEU DEUS O LYSANDRE É PERFEITOOOOOOOO

    Eu amo Metal, Phantom of the Opera, Grunge e aquela música Smels Like a Teen Spirit é ÓTIMA OMG <3

    Amo J-Rock também, One Ok Rock, Jamil, Flow, BECCA <3 <3 <3

    ResponderExcluir
  2. O Roxas dá de 10 à 0 nele fia~ kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. pfffffffffffffffffff
      jamais, Riku é insuperável kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
  3. A playlist do Lys é perfeita *u* As músicas são muito divas, gostei de todas :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, por mais q eu pensasse no Lys, coincidente todas as bandas eu gosto
      Lysandre s2 eauehauehauehuae

      Excluir