17 de set. de 2014

ESTARIA KENTIN NA TEMIDA "FRIENDZONE"? PARTE 1/2

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vou trazer pra vocês um post diferente, irei falar sobre a friendzone e se no Amor Doce ela ocorre no relacionamento DocetexKentin. Claro que como nós controlamos as suas ações, elas podem tender a estar interessada em Kentin, mas vou falar do modo como a docete o trata independente das nossas escolhas e as imagens que podem reforçar minha visão. Mas no primeiro post irei explicar melhor do que se trata a friendzone, porque muita gente vê apenas como "o cara gosta dela e não é correspondido, mas se mantém ali do lado como amiguinho", mas é bem mais complicado do que isso, geralmente a pessoa só compadece do lado da "vítima", mas esse é o certo? Falarei usando relacionamento entre homem e mulher pra facilitar, mas se aplica em todos os casos.




Friendzone 

Imagem tirada daqui

O que é?
               É o termo que se usa pra quando você é apaixonado por alguém, mas essa pessoa o vê apenas como um amigo, daí se diz que está na friendzone (zona da amizade).


Como ela se inicia?
               Duas pessoas do sexo oposto, se tornam amigas e a medida que aprofundam a amizade, uma delas passa a sentir atração pela outra, mas não é um sentimento recíproco.


Por que ela acontece?
               É absolutamente normal e natural que, quando você encontra alguém do sexo oposto ou não com quem divide os mesmo gostos, fortalece a amizade, conversam muito, e com o tempo, compartilham segredos e momentos juntos, começar a ver o outro de forma diferente. Mas talvez o outro lado (geralmente a menina), não vê as coisas desse jeito, ela olha pro garoto e sente um profundo carinho, mas não atração física.


A culpa é da menina que não quer nada?
               Não, a culpa não é de ninguém. Se a menina (ou menino, porque, sim, existem meninas na friendzone) não sente atração física, ela não fala de maldade "gosto de você como amigo" porque, isso é como a garota vê o rapaz, mas infelizmente, nesse caso, as pessoas acham que "amigo" é uma humilhação. Aí que está o erro, afinal, o que são dois namorados? Uma fórmula matemática simples:

Amizade + Contato Físico = Namoro

               A menina não quer o contato físico, mas quer manter a amizade. Não é porque ela acha o cara um chato, feio ou seja lá o que for, a menina simplesmente não tem atração física pelo garoto, mas não quer dizer que não gosta dele, só não tem vontade de beijá-lo, andar de mãos dadas, abraçar e afins, mas continua gostando da companhia, dos papos e dos momentos que estão juntos.
               É muito pior a menina não ser sincera e ficar com o cara por dó do que abrir o jogo logo de cara, porque mais dia menos dia, a garota ficará infeliz com o relacionamento, porque estão num ponto onde não queria estar, tudo isso pra agradar alguém.
               Mas se a garota acha que pode dar certo, se ela sente algo também... Aí são outros quinhentos.


Então quer dizer que o cara que saiu xingando a menina não é vítima?
               Acho que essa é a parte muito injusta: apedrejar a menina que não quis nada, enquanto o "amigo" reclama que levou ela pra passear, comprou roupas, fez isso fez aquilo e agora ele está na friendzone, como se ela fosse ingrata. Isso só mostra o quanto o cara é cara de pau, quer dizer então que ele fazia de tudo pra ela pra ter algo em troca? A amizade que ela deu, o companheirismo, tudo, não é nada se não vier acompanhado de contato físico? Os meninos que ficam de mimimi geralmente são do tipo que desde o início não começou a amizade por sinceridade e sim, porque já estava com segundas intenções assim que decidiu se aproximar da garota com a desculpa de serem apenas "amigos", daí vê que foi tempo perdido investir tanto em uma menina que não quis nada com ele.
               Muitas vezes os caras confundem gentileza com dar em cima. Às vezes a menina conversa sempre com ele, o trata bem, zoam juntos, mas isso não quer dizer que ela certamente está apaixonada. Homens são mais suscetíveis sim, a se sentirem atraídos rapidamente por mulheres porque são muito ligados ao que vê, já elas não, é preciso de um conjunto de fatores que os tornam atraente, garotas são ligadas pelo que sente, atração física envolve bem mais que um sorriso bonito e palavras gentis. 


Então os homens quem são sempre os babacas, não é?
               Também não. Infelizmente há muitas meninas que maldosamente, humilham os caras que gostam delas. Amam os ver sofrer. Como? Dizem que não gostam dele, mas os influenciam pra não se apaixonarem por outras garotas, alimenta falsas esperanças que "um dia" pode existir algo entre eles mesmo tendo plena consciência de que isso nunca vai acontecer, esfrega na cara de todo mundo com deboche "olha lá aquele mané, faz tudo por mim hahaha", aproveita que o cara é gentil e abusa fazendo ele comprar muitas coisas pra elas (mas aí o cara tem que deixar de ser bobo também e ver que não compra amor de mulheres de verdade com dinheiro, porque essas interesseiras são como a Ambre, mas na vida real). Essas mulheres são as piores, porque não demonstram o mínimo respeito pelo sentimento dos outros, tudo que vê é seu ego inflado por ter alguém na cola delas e faz questão de pisar no cara.


O que fazer então quando tem um cara que gosta de mim, mas eu não gosto dele?
               Sinceridade, sinceridade sempre. Se você não gosta, seja sincera, abra o jogo, mas agradeça o esforço de ter se declarado pra você, valorize isso, porque não é fácil pra ninguém chegar pra outra pessoa e expressar sentimentos como esse. Mas seja firme, deixe bem claro sua posição e não volte atrás, não dê esperanças pro menino.  Se ele se afastar, respeite o espaço dele, por mais que você goste  do menino, talvez, ele apenas acha que as coisas nunca mais serão como antes e precisa de um tempo pra curar a mágoa, então não insista. Se ele quer tentar continuar sendo só amigo, siga em frente e continue a amizade.


Quer dizer que nada vai mudar quando ele aceitar apenas amizade?
               Querendo ou não, muita coisa vai mudar. Obviamente, se tiverem intimidade suficiente pra fazerem brincadeiras de mão como tapas, cócegas e etc. seria legal evitar. pelo menos no começo. se ele se sentir desconfortável, porque seria doloroso estar tão próximo da pessoa que sente atração e ao mesmo tempo tão longe. Também não fale pra ele sobre os meninos com quem você está namorando/ficando/apaixonada, lembre-se de ter consideração pelos sentimentos dele.


Eu quem estou na friendzone, e agora?
               Avalie bem porque você tem duas opções: continuar a amizade ou seguir em frente. Se você está apaixonada e não consegue ver o cara somente como amigo, é melhor se afastar pelo menos por um tempo, porque se continuar próximo dele, só vai sofrer ainda mais, então siga com sua a vida. É fácil? De jeito nenhum, mas ninguém morre disso, então se tranque no quarto, chore, desabafe com as amigas e depois se permita continuar. Bola pra frente e segue com a vida.
               Se você acha a atração controlável e consegue manter a amizade, coloque uma pedra sobre o assunto e pronto. Não insista com ele, nenhum cara merece que você rasteje por ele. Não tenha ataques de ciúmes dele com outras garotas, lembre-se sempre que amigos não tem compromisso de fidelidade eterna, ainda mais quando ele deixou bem claro que não quer nada com você além de amizade. Siga a vida também.
               Agora, se ele fica te provocando, dando esperanças, mas depois tira o corpo fora, simplesmente dê as costas e não fale mais com o cidadão. Gente que não respeita seus sentimentos não merece nem sua amizade. Dói? dói sim, mas é melhor doer pra esquecer um babaca do que sofrer o dobro pra aguentar esse mesmo babaca que vai continuar te magoado.


O que isso tudo tem a ver com Kentin e Amor Doce?
               Isso será respondido na parte dois não me matem, mas antes queria só deixar claro todos os parâmetros da friendzone e que não existe só o lado da pessoa rejeitada.






               Então é isso pessoal, tive que dividir o post porque, senão, ficaria absurdamente grande. Gostaria mesmo que comentasse a sua opinião sobre friendzone.
               Siga o blog aqui do lado, me add no amor doce @Alaninha93.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\
               

8 comentários:

  1. Como eu entendo isso......... nunca estive na friendzone mas sei que é chato o meu melhor amigo disse que estava na friendzone da garota que gosta infelizmente não sei quem ela é ;.;

    Quanto ao Kentin bem quando era apenas Ken ele estava na friendzone o que devia ser doloroso agora ele está a tentar sair dela e é obvio qua a docete já não o vê como apenas um amigo mas ela não sabe bem o que é ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela sabe? Não deixei isso explícito no post (esqueci) Friendzone só acontece quando a menina também sabe do sentimento e o rejeita. Pq como o menino pode estar na friendzone se ele não deu oportunidade pra garota de decidir se quer ou não ter um relacionamento com ele? Se seu amigo não se declarou pra ela, não tem como ele dizer estar na friendzone u.u


      Se a docete começasse a se interessar só pq tá gatinho agora, ela seria bem interesseira :/

      Excluir
  2. Keeeen, nããããão Y_Y

    Estou na frinszone com um colega meu, é terrível ;W;

    Ícaroooooooooo seja meuuuuuuu T-T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas ela sabe? Não deixei isso explícito no post (esqueci) Friendzone só acontece quando a menina também sabe do sentimento e o rejeita. (2)
      Eu sou do tipo que se declara, mas fico curtindo de longe euaheauheauheuaehuahe

      Excluir
    2. Mas ela sabe? Não deixei isso explícito no post (esqueci) Friendzone só acontece quando a menina também sabe do sentimento e o rejeita. (2)
      Eu sou do tipo que se declara, mas fico curtindo de longe euaheauheauheuaehuahe

      Excluir
  3. MDSSS, adorei o post, achei uma ideia muito boa!
    Bjo :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada :3
      Deu um click esses dias, rejogando alguns episódios e vendo gameplays de outras. Genteeeee, tá na cara que a docete trata o coitado do Kentin diferente dos outros paqueras :x

      Excluir
  4. Melody e Nathaniel são um ótimo exemplo :v

    ResponderExcluir