7 de set. de 2014

#HORADACREEPYPASTA - O DESIGN DA SUA CREEPYPASTA ★

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?
Dupra aqui.

Bom, eu não vi nenhum especialista falando sobre isso aqui, mas com base em algumas pesquisas e analisando alguns itens de uma creepypasta vou tentar ajudar vocês, na "decoração" da sua CreepyPasta.
Se você está aqui, provavelmente já fez ou quer fazer a sua, muito bem! Viu o guia anterior de como criar uma? Ele pode te ajudar e muito ;)


O DESIGN DA SUA CREEPYPASTA  ★

Assim que você pensa em uma creepypasta já vem aquele fundo preto com a letra branca e como figuras espíritos ou caras deformadas. Vamos mudar isso, ok?

      Sabemos que uma CreepyPasta tem que ser sutil, então por que colocamos logo de cara coisas assustadoras? E fundo preto, que dependendo do tamanho da história, as pessoas desistem de ler, pois a vista dói (e muito!). 
      Vocês sabem aquela arte que fazem com filtro de café? É nela em que vamos investir, como você vai escrever para algum blog, publicar em algum fórum, vamos usar um fundo mais com cara de velho, como é um marrom, mas ainda sim é uma cor clara, não dói a vista do leitor e podemos usar letra automática, ou seja, a letra na cor preta. Na minha visão, esse tipo de fundo é a pior opção, sei que muitos discordam da minha opinião, e tenho como provar (!). Quando colocamos "fundos para creepypasta" no google imagens, sim no GOOGLE IMAGENS, sou amadora mesmo, aparecem simplesmente fundos pretos com fantasmas logo de cara, não era para ser sutil?
      Não estou dizendo que não é para colocar imagens assustadoras na sua história, mas vamos tratar disso depois, o que quero dizer é que onde a sua história fica (por cima), tem que ser algo agradável à saúde e agradável ao terror, deu para entender?

Que tal usarmos um fundo assim?

Você deve pensar: "Ana, esse fundo está muito bonitinho, não era para dar medo?", sim colega. Mas, o que eu quis mostrar é a cor e a borda. Os desenhos realmente estão muito fofinhos, que tal cortar a parte dos desenhos bonitos e colocar no lugar alguns apetrechos, tais como:

 

Você pode escolher desenhos mais elaborados, é que eu gosto mais desse estilo, desconsidere -q 

      Depois de ter seu fundo pronto, seu texto pronto, já pode juntar os dois, não é? Mas, se você tem esse fundo não pode usar um fundo claro, tal como branco ou amarelo.
      A fonte para uma CreepyPasta deve ser simples, com letra legível, tais como: Arial, Verdana, Trebuchet MS, Tahoma, Time New Roman, nesse estilo que dê para ler. Nada daquelas letras de mão fajutas, só pode usar essa letra em uma situação, em que vou discutir ainda. 
      A cor não tem o que pensar: preto, nada de rosa, amarelo, essas cores alegres e não entram no nosso terror. Se você escolher um fundo preto (que você se dane, não seguiu a dica da titia aqui, runfs) escolha a letra branca. A cor que deve ser escolhidas são as cores frias, que lembre neblina talvez, o máximo é azul marinho e cinza, não ultrapasse essa reta. 
      Sobre a disposição das letras, é melhor optar pelo o formato que vá da esquerda para a direita, você só vai usar o formato em que as letras ficam no meio quando for por exemplo para citar uma carta, daí você pode centralizar e para o formato direita para a esquerda use para assinar a carta misteriosa e use-a também para assinar o seu nome no fim da creepypasta. 
      
1) Formato para a história em si
2) Formato para cartas, placas em que encontram no meio
da CreepyPasta
3) Para datas,assinaturas e coisas do tipo.
4) Para escrever sua história pode usar esse também.

      Tome muito cuidado com frases em itálico, negrito, sublinhadas ou riscadas.

1) Itálico: Use para citações, coisas escritas. Exemplo: E quando me aproximei lentamente vi o que preferia não ter visto: "Cemitério de Paskok", eu ainda gosto de reforçar a ideia de citação com as aspas.

2) Negrito: Acho ideal usar negrito com títulos, espanto (ou opte por letras maiúsculas), gritos e coisas desesperadoras. Exemplo: Logo que entrei na casa, ouvi passos leves, e quando me dei conta que não era um sonho, a criatura medonha realmente estava lá e... 
- AAAAAAAAAAAAAAAAH, não pude segurar o grito, era a maldição querendo tomar conta do meu corpo também.

3) Sublinhadas: Não vejo o porquê de colocar frases sublinhadas, somente.

4) Riscadas: Só use se for algum bilhete que realmente esteja riscado, caso contrário não use.


      Você pode querer usar em sua CreepyPasta algumas imagens, não sou contra, mas não lote. Por exemplo, se o objetivo é mostrar a casa amaldiçoada, coloque uma imagem, mas quando a história está mais tranquila, e não quando está o maior suspense e você corta o terror com uma imagem, a sequência de itens tem que ter nexo. 
       Imagens para capa também são legais, aí sim você não precisa ser sutil, afinal ninguém vai passar horas olhando a capa, então bote terror nas pessoas por meio da capa da sua creepypasta, lembrando que esse não é um item essencial, você que decide.

      Como já discutimos por aqui o tamanho do seu terror escrito não há necessidade de separar por capítulos e nem separar por tópicos.
       Só deve ter um título, em que ao invés de usar fontes legíveis, pode abusar um pouquinho de programas de edições ou letras mais elaboradas.

E agora a sua CreepyPasta está divina! Se tem alguma duvida, sugestão comente aqui em baixo, que com certeza eu vou ler e responder <3
Siga, comente, adicione, já falei de mais, aaa, tchau, beijos

~ Dupra

4 comentários:

  1. Amo Creppys ♥

    Jeff the Killer, Slender Man, Freddy ... Terror ♥♥♥

    Eu nunca escrevi uma creppy, acho que um dia eu vou -qqq

    Vlw pelas dicas Duprinha~

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terror <3
      mande-me quando fizer, adorarei ver *-*
      ;D gostei do duprinha AUHAUHA ♥

      Excluir
  2. Ultimamente eu lia algumas Creepypastas e pelo motivo delas serem terrivelmente assustadoras, são os vícios mais deslumbres da internet. O primeiro que amo de todos é a do Jaff The killer. Minha mãe sempre me xinga por eu o achar tão lindo. Sério, acho esse branquelo muito lindo! Seu sorriso escancarado e seus olhos arregalados me seduziram >.<
    Também acho que um dia eu escreveria uma creepy, só não sei se vai sair boa como a do bicho-papão ou o Homem do saco♥♥
    Muito boa a dica! Flw, bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não conheço a do Jaff The Killer, vou procurar AUHAHAUH
      Obrigada pelo o comentário, beijos ♥

      Excluir