24 de set. de 2014

[MINISSÉRIE] ELDARYA - TRADUÇÃO DA INTRODUÇÃO - PARTE 1

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Vou começar a fazer uma minissérie sobre o novo jogo da Chino: Eldarya. Eu disse "mini" porque acho que serão poucas partes, porque as informações são bem básicas e a Chino não fala muuuuuito sobre o seu novo projeto. Nesse post vou tentar traduzir da melhor forma possível a introdução. Deu um pouco de trabalho, porque tentei ser o mais exata possível na tradução (nada de só jogar no Google Tradutor e pronto). Espero que gostem.




Eldarya

               Eldarya, que se pronuncia Eldárrya (quando falar o L, encoste a língua no céu da boca), é o mundo onde o jogo se passa, que aliás, pertencem as fadas. Você irá se juntar a um dos guardas (ou guardiões) para ajudar a proteger esse mundo. Existirá pets (mascotes), poderá encontrar tesouros, vender e comprar itens e aparentemente (eu acho) a customização da personagem vai ser muito maior do que no Amor Doce.
               Na minha opinião o jogo vai ser uma mistura de Amor Doce com Neopets. Pra quem não conhece Neopets, é um jogo onde você deve cuidar do seu mascote, mas tem um mundo pra explorar, com mercado, cavernas, castelos e conta com vários mini-games. Posso estar sendo muito sonhadora, mas imagino que Eldarya vai ser dividido em várias mini regiões exploráveis, quem sabe? 
               Mas vamos a introdução, a tradução estará na legenda das fotos. Frases em azul são comentários pessoais e não a tradução do jogo.


Uau, esta biblioteca está bem cheia! (de livros) 


Deve haver alguma coisa interessante para ler...


Kero: EI! O que você está fazendo aqui?
Personagem: (Ele me assustou!)

Eu quero jogar esse novo jogo, eu tenho esperado há muito tempo!


Kero: Eu sinto muito, mas todo mundo está se preparendo. Além disso, você não deveria estar neste lugar. (no caso a biblioteca ah, vá)
Personagem: Mas eu não posso mais ficar parada nesse lugar! Conte-me ou me moste algum coisa, pelo menos!




Kero: Mas eu não tenho o direito!
Personagem: Por favoooooor!
Kero: Miiko, vai me matar... (Fazendo referência a ChiNoMiko, acredito eu) Bom, você tem direito a uma única pergunta, se apresse.
Personagem: - Eu quero ver o mundo em que vocês vivem!
           - Eu quero conhecer as novas criaturas!
                                        - Eu quero saber mais sobre os guardas de Eldarya! (espero que seja adaptado pra cá como guardiões, guarda é muito estranho...)

               Escolhi a primeira opção
Kero: Huuuum... Boa escolha. Eu suponho que posso, pelo menos, lhe mostrar o jardim... Siga-me!
Personagem: (continuar)
Kero: Eu vou deixar você passear um pouco. Não se afaste demais entretanto!
Personagem: (Continuar)








(Ah! O Portão está aberto!)

(Eu me pergunto como é lá fora, com certeza é mais excitante...)

Kero: PARE! Você já viu o suficiente, seria perigoso ir lá fora. Eu mantive minha palavra, você tem que ir embora imediatamente!
Personagem: Mesmo assim, ainda tenho uma pergunta...

Kero: Você não é o tipo de pessoa que mantém suas promessas, não é?
Personagem: A última, prometo!

Kero: Bom, vamos lá. Mas se apresse; você já está aqui por tempo demais.
Personagem: (Ele parece irritado, mas não me recusa nada, ele é bastante gentil). Será que você é um tanto quanto "galã paquerável" dentro do jogo? (quase morri pra traduzir essa frase e mesmo assim não fiquei satisfeita. A expressão "mec à draguer" é uma gíria, passar ela de uma forma decente que fizesse sentido em nossa língua foi complicado, mas basicamente, no nosso bom português e expressões que usamos no amor doce, estamos perguntando se ele será um Paquera no jogo)

Kero: Hein? N-Nao, eu sinto muito mas eu não sou um cara para paquerar... De fato, pode-se dizer que eu já tenho alguém...
Personagem: - Oh... Eu estou um pouco decepcionada. Você pode me apresentar uma outra pessoa?
-Pffff... Bem melhor! De qualquer maneira, existem muitos outros, não?

Escolhi a primeira opção
Kero: N-Não, enfim... Eu já havia lhe dito que todo mundo estava ocupado se preparando!
Personagem: Mas eu vim só para isso!

Miiko: Kero?  Kero, são estes os livros que você guardou, preciso de você para...
Kero: Miiko chegou. Ela não ficará feliz em te ver aqui e saber que contei tantas coisas a você. Apresse-se para ir embora.
Personagem: (Ouço barulho de passos...)


Kero: Nos vemos em breve!
Personagem: (O seu chifre começou a brilhar... E tudo a minha volta ficou turvo...)

FIM DA INTRODUÇÃO


Minha Opinião Sobre o Mundo de Eldarya: Achei os cenários fantásticos, o detalhamento e paleta de cores usados é muito superior ao Amor Doce. A Chino fez uma evolução imensa. Agora temos um céu com nuvens, os objetos possuem sombra, a iluminação da biblioteca é linda, objetos em tons de degradé, realmente é um avanço e tanto. Também a transição de diálogos, com movimentos (infelizmente não dá pra perceber isso nos prints) deixou o jogo menos estáticos, sem aquelas mudanças bruscas de expressões faciais. Simplesmente de tirar o fôlego essa demonstração dos cenários.




O site do jogo só disponível em francês até agora é este:
De qualquer forma, irei traduzir 100% pra vocês, aguardem os próximos post.




               Tenho que admitir, esse post foi muito trabalhoso, comecei a escrever não era nem meia noite e terminei agora 03h58 (siiiim, quase quatro horas da manhã), mas devo dizer que amei fazer o post. Quando joguei a introdução pela primeira vez, há muito tempo, fiz isso muito porcamente, não percebi os detalhes, mal joguei no google tradutor as falas pra tentar entender e saía cada bizarrice... Mas agora jogando de novo percebi que havia perdido muita coisa por não saber exatamente o que eles diziam. Essa tradução eu fiz com muito carinho pra todas vocês, pesquisei bastante algumas expressões que não tem tradução literal, são espécies de gírias e por isso que deu mais trabalho. Quis fazer um trabalho digno pra todas as leitoras do blog.
               Não coloquei as outras introduções porque, senão, o post ficaria gigantesco e quase ninguém teria paciência de ler, mas não irei demorar pra trazer as outras partes.
               Comentem, sigam o blog, me add no Amor Doce @Alaninha93.
               Grande abraço a todas vocês e até o próximo post \o\



Agradecimentos a leitora @Livaanda que sugeriu o post. Obrigada mesmo /o/ 


9 comentários:

  1. NOVO JOOOOOOGO )o)

    UAHSUAHSUASHUASHUAHUAS um paquera?? kkkkkkkk

    A Chino fez uma grande evolução... Ah... kkk Tá parecendo eu quando faço a prévia de uma história... kkk

    é mais ou menos isso:

    Personagem: Ah, oi! Voce esta aqui para ler a prévia?

    Leitor: Sim... Rapaz, eu tenho esperado por muito tempo pra isso!

    Personagem: Legal... mas vc tem q ir agora~

    Leitor: Mas...

    Personagem: A Kairi ai me matar se souber que alguém está lendo isso fora da hora, agora se manca~

    Poisé, mais ou menos isso kkkk

    Vou jogar a demo agora!! *OOO*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushaushaushauhsuahsuhas
      siiiiiim, a demo tá linda, pena q tá em francês. O único vídeo no youtube traduzido q eu vi tava bem bugado, tipo google tradutor, então eu naum entendi nada
      euaheuaheuhae

      Excluir
  2. ameiii u.u quero saber quem e essa Miiko aii sou mt curiosa kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu acho q é a Chino, ela deve ter mudado o nick pra ficar diferente do Amor Doce :3

      Excluir
  3. A meu Deus agr eu quero jogar vai ser lançado quando ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Invadindo o post dazamiga ~~
      Então, o jogo estava para ser lançado em 2014, muitas jogadoras, principalmente do Amor Doce, imaginaram o lançamento para o mês de maio, por ser um bom mês considerando o ano de 2014, nem muito no começo e nem muito no fim. Porém, até agora nada! Talvez o lançamento fique para somente 2015 ou bem no fim do ano mesmo, fim de novembro/dezembro, considerando que já estamos praticamente em outubro!

      Beijinhos, obrigada pelo o comentário <3

      Excluir
    2. Aliás, eu e a Alana estávamos conversando esses dias com relação ao lançamento, acompanhem a minissérie que está muito boa ;)

      Excluir
    3. Supostamente 2014, do jeito q a Chino é enrolada, lá pro Natal T_T

      Excluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir