26 de set. de 2014

[MINISSÉRIE] ELDARYA - TRADUÇÃO DA INTRODUÇÃO - PARTE 2 (CRIATURAS)

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Vou continuar a tradução da introdução do jogo Eldarya, a parte 1 você pode conferir aqui. É importantíssimo você ter visto a primeira parte porque o início é o mesmo, então vou voltar a traduzir a partir da parte que contém múltiplas escolhas, ok? Então vamos lá.




Eldarya - Criaturas
Kero: Miiko, vai me matar... (Fazendo referência a ChiNoMiko, acredito eu) Bom, você tem direito a uma única pergunta, se apresse.
Personagem:  - Eu quero ver o mundo em que vocês vivem!
             - Eu quero conhecer as novas criaturas!
                                          - Eu quero saber mais sobre os guardas de Eldarya! (espero que seja adaptado pra cá como guardiões, guarda é muito estranho...)



Escolhi a segunda opção dessa vez.
Kero: Você deve gostar muito de nosso mascotes... Aqui está um pego nesta manhã, este é um Bekola. Eles costumam ser caseiros e gostam de tirar uma soneca ao sol. Ele é um pouco tímido, não se preocupe muito com isso...
Personagem: Oh, ele é fofinho!  Como devo chamar os outros mascotes que eu vi? (parece que pelo menos em tradução literal, os pets são chamado de familiares ou companhia, se aqui no Brasil virá com uma adaptação diferente eu não sei, mas espero que sim...)

            
Kero: Você disse que era apenas uma pergunta! Bom, eu vou lhe dar o nome de um desses três familiares.
Personagem: - O branco e azul com penas.
                            -O rosa com uma língua grande.
                     -O coelho rosa com chifres.

Escolhendo a primeira opção
Kero: Aquele lá é um Plumobec. Eles colecionam penas, as plumas que estão em maior número são as predominantes. (traduzir essa frase foi osso e confesso que tive que adaptar tanto que não sei ficou cem por cento certa)
Personagem: Mas... Para que serve um mascote exatamente?



Escolhendo a segunda opção.




Kero: Aquele é um Jipinku. É uma espécie que come muito e como pode ver, eles não conseguem guardar toda a língua na boca.
Personagem: Mas... Para que serve um mascote exatamente? 


Escolhendo a terceira opção.
Kero: Aquele é um Pinpel. Ele parece bonitinho à primeira vista, mas cuidado com os seus longos chifres.
Personagem: Mas... Para que serve um mascote exatamente? 

Aqui, independente da opção que escolher, cairá nesse diálogo
Kero: Outra pergunta! Digamos que um mascote é um companheiro de percurso. Ele está sempre ao seu lado e o ajuda em diversas ocasiões. E depois, os mascotes geralmente são muito bons para explorar os arredores e trazer alguma nova descoberta.
Personagem: Há alguma coisa que...


Kero: Não, não, não, sem mais perguntas! Eu já te disse o suficiente! Eu mantive minha palavra, você deve ir embora agora!
Personagem: Mesmo assim, ainda tenho uma pergunta...

A partir de agora o diálogo é o mesmo do post anterior
Kero: Você não é o tipo de pessoa que mantém suas promessas, não é?
Personagem: A última, prometo!



Kero: Bom, vamos lá. Mas se apresse; você já está aqui por tempo demais.
Personagem: (Ele parece irritado, mas não me recusa nada, ele é bastante gentil). Será que você é um tanto quanto "galã paquerável" dentro do jogo?

Kero: Hein? N-Nao, eu sinto muito mas eu não sou um cara para paquerar... De fato, pode-se dizer que eu já tenho alguém...
Personagem: - Oh... Eu estou um pouco decepcionada. Você pode me apresentar uma outra pessoa?
-Pffff... Tudo bem! De qualquer maneira, existem muitos outros, não?


Escolhi a segunda opção (já que no primeiro post fui na primeira)
Kero: ...
Personagem: (Oh... Acho que o deixei aborrecido...)



Miiko: Kero?  Kero, são estes os livros que você guardou, preciso de você para...
Kero: Miiko chegou. Ela não ficará feliz em te ver aqui e saber que contei tantas coisas a você. Apresse-se para ir embora.
Personagem: (Ouço barulho de passos...)


Kero: Até mais!
Personagem: (O seu chifre começou a brilhar... E tudo a minha volta ficou embaçado...)



FIM DA INTRODUÇÃO



Minha opinião sobre os mascotes: Achei todos bastante criativos. De todos os quatro mostrado o que eu menos gostei foi o Pinpel, o coelho de chifres, simplesmente não me chamou atenção, com certeza se eu tiver que escolher entre os três, fico com Plumobec. Acredito que esses serão os mascotes iniciais, mas depois você poderá ter outros que vão desbloqueando a medida que você joga (like a Pokémon). Porém, me pergunto onde eles vão entrar pro andamento da história, eu acredito que sua importância virá na exploração de cenários e não no enredo principal com os "paqueras". Eldarya será um mundo gigantesco, não limitado apenas garotos como no Amor Doce, então acho que o jogo terá uma parte focada só pra você cuidar e se divertir ao lado do seu pet.







               Então é isso galerinha, trazendo a parte dois pra vocês. Deixei o melhor por último, os guardiões ui... que irão aparecer na parte três, então fiquem atentas.
               Espero que tenham gostado, comentem, sigam o blog, me add no Amor Doce @Alaninha93.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

2 comentários:

  1. EU TO DOIDA POR ISSOOOO

    MIKO ANDA LOGOOOOOO AAAAAAGGHHT

    to realmente louca, isso é uma tortura T_T

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. siiiiiiiiiiiiim, parece ser maravilhoso e divoso, mas tá demorando tanto T_T

      Excluir