18 de set. de 2014

O QUE O LYSANDRE TEM NOS OLHOS? - SOBRE A HETEROCROMIA

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?

A postagem de hoje é algo bem legal, muito provavelmente vocês já perceberam que os olhos do Lysandre não são os dois da mesma cor, hoje vamos saber ao certo o que ele tem. Vamos conferir?



Para vocês que não tinham percebido, aí está a prova. 
Um olho é amarelo e o outro é verde.
Sabe como se chama isso? Heterocromia. 

A heterocromia pode ser uma cor em cada olho, denominada heterocromia completa ou duas cores no mesmo olho, que não é o caso do nosso personagem. 
É uma característica hereditária, mais raras em humanos e facilmente vistos em gatos, por exemplo. Geralmente aparecem logo no nascimento ou dias após ele, não trazendo perda de visão e outras complicações. 

Então, tecnicamente a heterocromia não influencia nada na vida de alguém, apenas a cor dos olhos realmente. Mas, possa ser que ela venha acompanhada de alguma outra doença. Como por exemplo a Síndrome de Waardenburg, ocorrendo a perda de audição e mudanças na coloração do CABELO, olhos e pele. 

Se a heterocromia for adquirida durante a vida adulta podem surgir diversos problemas, tais como lesões. 


Considerando o texto lido, Lysandre pode ter a Síndrome de Waardenburg, pois seu cabelo é prateado, tal cor, pelo menos na minha concepção, não é muito comum. Com brutas pesquisas a afirmar isso, que o cabelo do Lysandre é natural, tingido apenas de preto nas pontas. Ou seja, o cabelo do Lysandre é um indício para a síndrome já citada por aqui.

Então é isso pessoal, espero que eu tenha informado vocês bem ^^ 
Quer ver mais posts por aqui? Siga o blog ao lado 
Me achar no Amor Doce? @Dupra
Alguma duvida ou consideração? Deixe um comentário!

Beijos, tchau.

6 comentários:

  1. Só eu q acho a heterocromia a coisa mais charmosa nele? *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho! Mas também o jeito misterioso e sútil.

      Excluir
  2. Eu tenho heterocromia~ Meu olho direito é azul e o outro é verde... Só que não tenho essa síndrome... Já nasci com ela mas tenho medo de me causar problemas -qqq

    Também acho Alana! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que legaaaal, eu só conheço uma pessoa com heterocromia.

      Excluir
  3. Eu tenho heterocromia :v

    Nasci com ela, morro de medo de me causar problemas T_T

    Pena que não tenho essa síndrome :V usahushaus

    ResponderExcluir
  4. Heterocromia é T-U-D-O ! <3 Espero que o Lys continue saudável ><

    ResponderExcluir