21 de set. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] MOMOIRO RENKA

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? O mangá que trarei hoje, infelizmente, ficou aquém das minhas expectativas, mas como reviews não falam só de histórias maravilhosas, vou falar hoje sobre um mangá bem mais ou meeeeenos: Momoiro Renka.



Momoiro Renka


               O mangá é sobre Kawai Sakura, uma garota que, devido a uma história que sua falecida mãe contou, que na escola onde ela estudava e que Sakura agora é aluna, há uma cerejeira que se fizesse um pedido a ela, este seria realizado. Sakura pede pra encontrar sua alma gêmea paz mundial e fim da fome ninguém pede, né? e no momento que abre os olhos, se depara com Takayuki, um clássico garoto lindo, rico, popular, que todas amam, mas não dá bola pra ninguém personalidade extremamente original, aparece do nada, tira uma onda com ela e depois vai embora.
               A história é bem clichê: o cara que não dá bola pra ninguém e se apaixona pela moça pobre, a noiva dele que vive pra atormentá-la (no mangá é meio exagerado, porque a Nanaka tenta matar ela três vezes em um mangá de 3 capítulos), bullying e etc.
               O traço é muito bonito, principalmente os olhos, que são absurdamente expressivos e carrega muito sentimento.
               O oneshot Desenhando as Cores do Amor é melhor que o mangá em si fazer o quê que conta a história de Sakai Minato, uma garota que está se esforçando muito pra entrar numa Escola de Artes então treina bastante técnicas de pintura e escultura, até que o "príncipe" da escola, Kuga Ryuuta, começa a se esconder no clube com ela pra poder ter uma folga, mas ambos tem personalidades totalmente diferentes um do outro.
               Enfim, vale a pena ler? Pela curiosidade sim, principalmente pelo oneshot que, realmente, é muito bom. Caso também esteja com vontade de ler algo visualmente bonito também, mas a história é bem previsível e os personagens quase não tem nenhum carisma não consegui ficar torcendo pelo casal como na maioria dos shoujo que leio, o cara é muito babaca e ela acredita quase sem esforço que um cara que a maltratou na frente de todo mundo é sua alma gêmea, muita tontisse.

               Similaridades com Amor Doce: Takayuki é o Castiel: te maltrata, em seguida fala algo carinhoso e te deixa confusa; te faz um carinho depois de abandona; diz que te odeia, dois segundos depois te beija (ok ,Castiel não fez isso, mas é a cara dele). O cara é inconstante, gosta, mas não quer assumir, tem medo dessa responsabilidade e sua explicação pro trauma é bem bobinha. Mas o destaque vai pra Sakai Minato, gente. A MENINA É A VIOLETTE, não tem muitos amigos, mal conversa, passa todo o seu tempo desenhando, totalmente tímida, cabelo curto... É muito parecida a personalidade, impossível não associar.



Links pra leitura








               Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Espero trazer Doramas no futuro também.
               Sigam o blog, comentem e me add no Amor Doce @Alaninha93
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\
               

2 comentários:

  1. Este ficou para a lista AHUAHUAH, ótimo post.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. asuhaushaushuahhuas obrigada, eu amo esses mangás de romance rápido q não me fazem sofrer esperando beijos e final feliz, é tudo tão rápido que não dá tempo de ficar na expectativa kkkkkk

      Excluir