14 de set. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] PURIKYU

        E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Eu estou tentando voltar a manter meus post de reviews no domingo porque como a Dupra disse nesse post, eles são fixos ou pelo menos deveriam ser se eu tivesse um pouquinho mais de vergonha então trarei pra vocês hoje Purikyu, outro mangá da poderosa Motomi Kyousuke, autora de Otokomae! Beads Club onde eu fiz uma  review dele já aqui (caso queira conferir).



Purikyu

Imagem tirada daqui

        A história começa com Anna Katsuragi, uma garota que era uma Prima ballerina (segunda maior posição dentro do balé), extremamente esforçada e exímia, mas devido a um problema no joelho, teve que abandonar sua carreira. Voltando a vida de estudante, ela resolve entrar em um clube, quando acaba se deparando com o clube de kyudo, mais conhecido aqui como arco e flecha, que apesar de achar inicialmente que isso era atividade de gente velha, se sente motivada a entrar quando descobre que o presidente do clube é seu arqui-inimigo desde a infância: Jinnai Tajeru. 
        Inicialmente Jinnai não parece feliz com o fato de Anna estar no clube. Sempre a provoca, exige mais dela do que dos demais e se mostra indiferente quando ela se sai super bem e Anna, por ser muito convencida, acha isso inadmissível. Enfim, os dois se odeiam, então já dá pra imaginar onde isso vai dar...
        O traço do mangá é bom, já vi melhores, mas tem momentos que a arte realmente arranca alguns sorrisos de admiração. O enredo é curto e transcorre na medida correta (característica da mangaká), então vale muito a pena ser lido.

        Similaridades com Amor Doce: Apesar de se preocupar muito com Anna, Jinnai a trata de modo frio e, às vezes, até mesmo sendo rude. Porém sempre está por perto pra ajudá-la no que precisa e secretamente a admira por sua força de vontade e perseverança, além da sua capacidade de superação, de passar por tudo sem desistir (afinal, pra ela, balé era tudo e agora ela tem que começar a vida do zero). No fim, Jinnai lembra muito Castiel que, apesar de ter uma personalidade fria, ao mesmo tempo, sempre procura cuidar de quem gosta.


Links
Download (português) - Tive que fazer uma conta no site pra conseguir baixar



        Então é isso, espero que gostem do mangá. Grande abraços a todas vocês, sigam o blog, comentem e me adicionem no amor doce @Alaninha93. Até o próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário