18 de out. de 2014

CONSIDERAÇÕES DO ATRASO DO EPISÓDIO 23

Olá nerds da Sweet Amoris,
Tudo bom com vocês?

A postagem de hoje é são considerações do atraso do episódio 23, como dito no título.


Estou entediada com essas últimas notícias da Tia Chino.

Então meus nerds, eu nem sei o que escrever primeiro de tantas considerações que estão passando pela minha cabeça, a primeira que não me vinha a palavra "considerações", só me vinha "referências", mas não tem nada a ver, mas ok

Se você não sabe do que eu estou falando, a Alana fez um post recentemente que conta o porquê da demora do episódio 23, veja neste link, e neste daqui eu vou fazer a minha opinião, porque eu realmente fiquei meio revoltada. 

De acordo com a ChiNoMiko, criadora do nosso Amor Doce, a moça responsável pelos cenários, SallyAnne, não ia trabalhar por um mês e simplesmente desapareceu, levando consigo os desenhos que já tinha feito do episódio, a equipe do jogo não conseguiu entrar em contato com ela e perderam todo o progresso. Agora, vão providenciar um novo responsável nessa parte e recomeçar do 0. Ou seja, episódio 23? Só 2015. 

Primeira consideração, ela avisou aqui no Brasil? Deu satisfação para nós brasileiras? Nem para a gente, como aviso oficial, nem para os outros países, acredito eu. O episódio 23 se vai demorar lá, imaginem para a gente, que ainda tem o trabalho da tradução. Se não fosse a Alana (@Alaninha93), eu provavelmente não saberia dessa notícia, já que eu não tenho acessado outros blogs, se é que eles sabem disso, e também eu não fico entrando no site do AS. O mínimo que a Chino, Fadinha, qualquer outra moderadora deveria fazer, seria avisar para a gente, mesmo que não aparecesse no feed do jogo, mesmo que fosse no fórum, mas nós merecemos alguma explicação, já que somos bem grandes, mais de 3 milhões de docetes desesperadas, merecíamos sim sermos tratadas de melhor forma, por isso nunca descordei e não vou descordar a greve da glicose e o que vem por trás dela, e também não concordo de quem fica tirando sarro de uma boa causa, por mais que a Chino não daria importância para as macacas, como as brasileiras são chamadas por jogadoras francesas. 

Além disso, considerando que a Beemoov, empresa dona do jogo Amor Doce, é uma empresa grande, e suporta um jogo em que há muita responsabilidade, levando em conta a pressão e ansiedade das docetes espalhadas pelo mundo à fora, é inviável ter apenas uma pessoa responsável pelo o cenário de um jogo em que há muitos cenários, imagens para serem feitas, desenrolar do episódio longo etc. No mínimo de 2 à 3 pessoas responsáveis pelo o cenário, eles não ganham dinheiro o suficiente na empresa para contratarem mais profissionais? Dou a minha palavra que se houvesse maior ritmo ao fazer um episódio, mais pessoas jogariam e quem já terminou tudo não ia ficar meio desanimado, pois saberiam que não demorariam 6 meses para jogar um simples episódio que terminamos em 20 minutos. Até eu, ainda estudante, ainda nova, sei que uma pessoa é pouco. É aí que percebo a importância da escola e a influência dela, com situações semelhantes: em trabalhos em grupo, uma pessoa fica responsável por levar o trabalho, se esse colega falta, todo o grupo fica sem nota, correto? Por saber disso, eu ao fazer um trabalho, mais de uma pessoa leva o conteúdo e tem que ter em mente um plano B. Se eu, com os meus 14 anos de vida, sei disso, uma empresa, que tem que ter o mínimo de organização não enxerga isso? Era preciso ter acompanhante e também ter em mãos o que já estava pronto. 

E outra, não é só o sobrecarga em uma única pessoa, é também o fato de não ter um profissional responsável por ver o que seus trabalhadores estão fazendo. Onde isso? Se fosse no Brasil, desordem total, ainda seria difícil de compreender. Em qual empresa os funcionários trabalham por si mesmos? Isso não dá para compreender, sinceramente, uma pessoa para ver como está o andamento profissional é indispensável.

As citações acima, também me confirma a demora dos episódios, as pessoas trabalham sem datas? Como assim, trabalham livres, entregam quando terminarem? Não é assim, é preciso um prazo para tudo, principalmente em um meio profissional, deve ser por isso que a ChiNoMiko nunca libera datas, mesmo que sejam aproximadas, para liberação dos episódios. É preciso ter objetivos e datas para cumprirem, exemplo, 5 dias para roteiro, 10 para fazer cenários, meio período de trabalho não daria para desempenhar bem essas funções? Ou será que um único profissional lá tem que exercer várias funções e não dá conta? Ou serão cafézinhos no corredor /?/ 

Ao fazer uma pesquisa aqui pelo site oficial da empresa Beemoov, não achei nenhuma SallyAnne, o mais estranho é que ela simplesmente sumiu, e eles tiraram ela, confesso que há mais de um mês poderiam sim ter tirado ela, mas por que eu tenho a impressão que eles não tiraram hoje, por exemplo? 

E ainda sim, SallyAnne saiu do emprego, deu chá de sumiço do nada? Sem nenhum motivo para sair da empresa, pena que eu não acreditei. O sumiço seriam descasos na empresa ou simplesmente problemas pessoais? Propostas melhores? E a equipe não tem o endereço dela para entrar em contato, só telefone não adianta, já estão bem grandinhos para saber disso, ein? 

É isso, eu acho que essa história está muito mal contada, muito perfeita, a culpa foi jogada na SalyAnne, e ao ler o aviso da Chino, a empresa não sabe de nada. Duas coisas: ou não querem contar, porque iria para um lado não muito legal das jogadoras amorosas ficarem sabendo ou essa equipe é de uma desorganização total!

UPDATE >> No dia 17, eu comecei a fazer essa postagem no dia 17, a ChiNoMiko deu uma "explicação" para as jogadoras brasileiras: 

Olá,
Gostaríamos de informar que uma nova roteirista chegou na nossa equipe, para que vocês possam ter episódios o mais rapidamente possível.
Pedimos mais uma vez desculpas pela espera e contamos com a compreensão de todos.
Esperamos sinceramente que vocês apreciem os novos episódios!

Para mim não foi o suficiente, cadê explicação? Um pouco de preocupação com nós? Bastava só avisar? Acho que não, mas só vim aqui dar esse update para não falarem que ela avisou e eu falei que ela não se preocupa com a gente, não que eu esteja errada.

Espero que tenham gostado, obrigada por lerem <3
Não se esqueçam de deixar a sua opinião aqui e seguir o blog ao lado
@Dupra é o meu Amor Doce.

12 comentários:

  1. Eu concordo, na página BR ela não explicou o motivo da contratação de um novo roteirista assim como fez no servidor francês. Acho que todas temos o mesmo direito de ter o mesmo tanto de informação.

    Pra mim, demissão tá sim mal explicada, acho que foram problemas internos bem cabeludos, mas deram uma justificativa qualquer só pra não terem que aguentar o povo perguntando o pq da saída da tal SallyAnne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente. Do jeito que os franceses resolvem as coisas, a história não deve ser tão má assim para a moça que "saiu espontaneamente" UAHAUHA

      Excluir
    2. Entendo a demora pra sair um episódio, acredito que leva mais tempo corrigindo bugs do que fazendo o episódio propriamente dito, porque erros de programação são MUITO CHATOS de corrigir, isso quando não acontece de saber onde está o erro é mais difícil que achar agulha no palheiro. Mas agora recomeçando tudo do zero... Quero nem imaginar quando vai sair o episódio.

      Excluir
    3. Concordo com vocês, queridas! Nós, fãs e jogadoras, temos que saber o que acontece! O que REALMENTE acontece! Essa história tá muito mal contada, demissão assim? Não tenho dúvidas que foi problemas pessoais. u_ú

      Excluir
    4. Sim, malditos bugs. Mas, os cupcakes estariam completos no post do forum para acompanhar o desenrolar do episódio.

      Excluir
    5. Mas, infelizmente, nunca saberemos o que aconteceu, porque pela cara do post o assunto foi encerrado ali :<

      Excluir
  2. Vish o episodio 23 do amor doce vai demorar

    ResponderExcluir
  3. OLA CHEGUEI ATRASADA ENFIM, n sei se vcs sabem mais t m existe um nome igual Sallyane no jogo aí eu pensei será q ela é brasileira e voltou pro Brasil ne quem sabe :/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consegui descobrir muitas informações sobre a Sally, mas essa é uma boa hipótese

      Excluir
    2. No Amor Doce? Não sei, sempre tem uma HUEBR para copiar os nomes dos outros, sempre vemos isso. E também acho que ela não é brasileira, será que ela não seria mais preocupada com a gente? Ou ela tem muita raiva desse país /o/

      Beijos, Livia.

      Excluir