5 de out. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] SORA LOG

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Desculpem minha pequena ausência, meus dias não estão correndo normalmente Quem apertou o botão velocidade 3 no The Sims da minha vida, favor desligar ando sem tempo pra tudo, mas pretendo organizar melhor o pouco que tenho pra não atrapalhar as postagens novamente. Então vamos logo pra review da semana.



Sora Log



               A história gira em torno de Minami Hikaru, uma garota do clube de astronomia que gosta de tirar fotos do céu e apreciar as estrelas, e Asou Minato, um rapaz com vários brincos e cabelo quase branco, que é cercado por péssimos rumores, de ser bad boy, delinquente e etc. mas no fundo tem seus motivos pra não querer se aproximar de ninguém e mostrar seu lado sensível, que também gosta de observar o céu noturno além de tocar piano divinamente.
               Os dois se esbarram quando Hikaru distraidamente olha para as estrelas e depois disso, ela vê que o menino tem seu lado sensível que prefere ocultar e começa a fazer de tudo pra descobrir mais sobre ele, mesmo com todo mundo incentivando o contrário, incluindo seu irmão mais velho e super protetor Minami Yui. Outra mocreia personagem que entra mais tarde é Asahina Shizuka, uma linda e talentosa cantora que tem uma relação com o passado de Minato.
               Eu gostei bastante da história, apesar de cercada de clichês difíceis de fugir, a história tem momentos próprios e reviravoltas bacanas. A relação dos dois protagonistas é construída lentamente , mesmo com a limitação de volumes na história. De início achei os traços de Minato meio esquisitos, mas a medida que ele vai se tornando uma pessoa diferente graças a Hikaru, o seus olhos e contornos vão suavizando (a autora considerou isso um defeito péssimo, mas eu achei um detalhe super bacana). Os olhos e o céu do mangá são o ponto forte do traço da autora.
               De início eu achava Hikaru uma garota feliz demais, mas depois comecei a ver os motivos por ser tão otimista. E acho super bem trabalhado os momentos a sós entre Hikaru e Minato devido a diferença gritante de altura entre os dois. Ela é considerada muito baixinha no mangá tendo 1,56 de altura dois centímetros a menos que eu, me senti nanica agora T_T e Minato praticamente da altura do irmão da moça que tem 1,85.
               Enfim, vale muito a pena ler. Gostei bastante e o final é ótimo, o desenrolar foi muito parecido com o do Kaichou wa Maid-sama! E acho que o final de Sora Log foi bem melhor e o mais correto Sim, eu odiei o final de Kaichou wa Maid-sama! 
               O extra, aquelas histórias que começam e encerram em um capítulo só, com o nome Biblioteca Melodramática, eu confesso que não gostei. Eu divido a opinião com a autora do blog ShoShoujo (apesar de que esse mangá eu não conheci por lá): Eu não aprovo e nem gosto da relação entre professor e aluna. No caso, aqui é o bibliotecário, um cara misterioso e bonito que seduz a aluna modelo perfeita de uma escola aparentemente de elite. Acho que tem um ar meio bizarro, afinal, é um cara que deve ter quase 30 anos que provoca uma garota do ensino médio, de quinze, dezesseis anos. E acima de tudo, fazem escondido e ele a chama de cúmplice, que não há nada de errado se ninguém saber, o que eu acho TENSO.


               Similaridades com Amor Doce: O lado bad boy que esconde o lado sensível é muito Castiel, mas o lado artístico dele, como exímio pianista de uma família de artista, ao mesmo tempo sem deixar seu lado misterioso, é Lysandre total. Shiro, o bibliotecário pervertido tem um lado bem Nathaniel, por ser culto, calmo e seu charme vem por ser intelectual, mas continuo não gostando desse cara '-'


Link pra leitura online
Aqui (português de Portugal, é estranho no começo, mas depois acostuma)




               Então é isso galerinha, mais uma vez, desculpem pela ausência não avisada. Espero que tenham gostado dessa review.
               Grande abraço a todas vocês e até o próximo post \o\


Nenhum comentário:

Postar um comentário