19 de out. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] TAIYOU NO UTA

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vou falar de um J-movie, pra variar um pouquinho. De qualquer forma ele é baseado no mangá pra variar de mesmo nome. É muito bonito e vale a pena ser visto. Além de tudo a cantora Yui é a protagonista do filme, mais um motivo pra ver ela está tão novinha...


Tayou no Uta


               Kaoru Amane é uma garota de 19 anos que sofre de uma doença abreviada de XP que faz com que ela não possa tomar sol de maneira alguma, senão corre um grande risco de morrer. Por causa disso ela adquire hábitos noturnos como tocar violão de madrugada na frente da estação de trem e dormir durante o dia.
               Ela sempre observa pela janela um rapaz que passa diariamente pela rua que, ao contrário dela, gosta de curtir o sol e tem como hobby surfar. Um dia, os dois se encontram de madrugada e depois de uma apresentação no mínimo estranha, com ajuda da sua amiga ela descobre o seu nome, Kouji Fujishiro.
               A partir daí, ele começam a se encontrar e Kouji se encanta com a música de Kaoru e a história deles se desenrola a partir daí.
               Simplesmente uma história linda com um final de arrancar algumas lágrimas nas mais emotivas. Nos ensina muito sobre superação, sonhos e amor.
               O destaque vai pro ator Gorô Kishitani que faz o papel de Ken, pai de Kaoru. Há uma cena em que ele chora que realmente me convenceu, a forma como as lágrimas saíram foram tão naturais que quase chorei junto. Diferente do Takashi Tsukamoto que fez o protagonista Kouji que, quando chora, parece que está fazendo muito esforço ele precisa de fazer tanta força pra fazer as lágrimas saírem que eu não sei se ele está chorando ou parindo um menino mas de modo geral, a atuação foi boa. Yui não é a melhor atriz que eu já vi, mas não fez feio, conseguiu incorporar bem o lado melancólico que Kaoru possui nos mangás.
               Falando em mangá, devo dizer: Essa é a MELHOR adaptação live action que eu já vi na vida! Sério, tudo eles reproduzem com perfeição: os cenários, as roupas os diálogos, a aparência, a câmera... Tudo extremamente fiel ao mangá. Tudo muito bem feito, fiquei fã dessa adaptação. Claro que algumas coisas tem que ser diferentes, já que em filmes não se pode reproduzir os pensamentos dos personagens da mesma forma que o mangá, mas eles conseguiram passar todos os sentimentos que a obra original tinha.
               Com certeza vale a pena vocês todas assistirem pelo menos o J-movie, mas o mangá também é ótimo.
               A trilha sonora dispensa comentários, Yui canta todas as músicas que são lindíssimas e gostosas de ouvir, mesmo que seja apenas sua voz e um violão.
               PS: Tem um dorama de 10 episódios também baseado no mesmo mangá, mas confesso que não assisti por achar que, já que o filme conseguiu colocar TODAS as cenas do mangá dentro do tempo de duas horas isso é mais do que o suficiente e eu não sou muito fã de tramas paralelas em adaptações. Mas caso estejam interessadas, o link é este.

               Similaridades com Amor Doce: Kouji é despreocupado e nada estudioso, lembrando Armin, mas ama surfar (like a Dake). Ele é prestativo e amoroso, sendo até meio bobo, mas não chega a ser um Kentin-período-antes-da-escola-militar. Misaki Matsumae a amiga de Kaoru, é espevitada, atrevida e sempre quer ver a sua amiga feliz não se importando em bancar a stalker ou intrometida pra isso, o que lembra muito o jeito de Rosalya.



Link pra ler o mangá online

J-movie legendado online (youtube)

J-movie legendado download





               Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Sigam o blog, comentem, me adicionem no Amor Doce @Alaninha93.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

3 comentários:

  1. J-Movie!! Nunca vi nenhum, mas quero passar á ver u_ú

    Vou ver esse~ Deve ser lindo, igual ACEDE! (bons entendedores entenderão SAHUASHADUHSAUHS)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. aushasuhaushauhsauhs pode ver q é bom, e é rapidinho, pra qm anda na correria é bem mais prático q doramas

      Excluir
  2. ola vim fazer uma pergunta Alana você ficou falando sobre mangas e tal e eu não acho em lugar nenhum sera que teria um site para ler mangas online?

    ResponderExcluir