13 de out. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] ZUTTO SUKI DATTA KUSENI

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje trarei review de um mangá que fiz questão de ler pra tentar conseguir tirar o preconceito do relacionamento sensei/aluna que eu comentei neste post. Notei que a autora tem outras histórias com a mesma temática, mas preferi ler Zutto Suki Datta Kuseni, que foi escrito por outra mangaká, e darei minhas impressões pra vocês.




Zutto Suki Datta Kuseni


               A história foca em Saki Takara, que desde a infância foi apaixonada por Chikage Sakurai, seu vizinho, um rapaz oito anos mais velho, que se mudou quando ela tinha oito anos. Saki sempre disse que ia se casar com ele e o moço levava na brincadeira, a chamando de "macaquinha" por ser levada e desajeitada.
               Saki já havia tomado a decisão de encontrar um novo amor, mas quando chegou no colegial, descobriu que agora Chikage é seu professor de química, que gosta de provocá-la e não a deixa se aproximar de outro garoto. Enquanto isso, Satou, um colega de classe apaixonado pela protagonista descobre o sentimento que existe entre os dois e tem que tomar uma decisão sobre o que fazer: não contar a ninguém, deixando Saki junto com Sakurai-sensei ou denunciar o professor pra acabar com o relacionamento dos dois.
               Mais uma vez, o estilo do enredo do mangá coloca o proibido, no caso o relacionamento dele, um sensei de 23 anos, com a estudante de 15 anos, como algo perigosamente atraente e manter o segredo dá adrenalina ao relacionamento. Não aprovo isso desculpe se soou politicamente correto demais, mas não consigo não ver um pouco de pedofilia nisso. Se bem que Chikage já conhecia Saki desde sempre, o que suaviza um pouco a situação que não chega a ser tão bizarra quanto Shiro de Biblioteca Melodramática. Resultado: não consegui aprender a gostar do relacionamento entre professor e aluna em mangás, mas pelo menos não cheguei a repudiar o casal como no outro mangá que eu já comentei.
               O traço é bonito, o sensei é lindo e a personalidade dele não é linda, mas é atraente: ciumento, possessivo, dominador.
               Existem três capítulos extras nesse mangá:
               1- Meu Adorável Bruto: O melhor, sem sombra de dúvida, amei esse oneshot. Madoka é uma menina tímida que sempre nutriu um sentimento pelo todo certinho presidente do grêmio. Um belo dia quando foi se confessar, por não fazer contato visual direto por estar muito envergonhada, se declara por engano pra Hayase Shizuka, um arruaceiro inconsequente que leva a sério sua confissão e a torna seu "brinquedinho" e como Madoka não tem coragem de ir contra, acaba se vendo presa nessa situação. De início ela queria a todo custo se livrar dele, mas aos poucos vê que a imagem que todos tem dele não é a correta e Hayase é bem mais do que mostra ser. É muito curto, mas deixou grandemente o gostinho de "quero mais", realmente queria um mangá longo pra explorar essa história.
               2- Em Meus Olhos Cintilantes, Vejo Seu Rosto: Oneshot menor que o normal, conta a história toda em apenas 16 páginas. Tae, uma garota do primeiro ano, cai da escada sobre Shigeru, do segundo, e acaba quebrando seus óculos, então o rapaz a leva pra comprar lentes de contato pra ajudá-la. Falar mais do que isso seria contar a história inteira se bem que o que eu disse resume 70% do enredo.
               3- Amor Pra Queimar a Ponta do Dedo: Sakaoka é uma garota que sonha em ser manicure e tem uma incrível habilidade pra isso, mas não tem coragem de conversar com outras meninas e poder fazer as unhas delas. Toudou Aki, um popular jogador de basquete, tenta ajudá-la a integrar algumas vezes nas conversas de outras meninas, mas é sempre mal interpretado, como se quisesse apenas atormentar Sakaoka. Um dia, ele descobre o dom que a garota tem pra fazer unha e o fato de só ter feito sua arte em unhas postiças, por não ter coragem de pedir a ninguém pra ser sua cobaia, então Aki pede pra Sakaoka fazer suas unhas e fica feliz com o resultado. Aos poucos Aki consegue enturmar Sakaoka que começa a nutrir sentimentos por ele, mas devido a sua popularidade e por tê-lo visto com uma linda garota que parecia ser sua namorada, não sabe como agir. É uma história muito fofa e, mesmo sendo extremamente tímida, a protagonista Sakaoka não chegou a me deixar irritada.


               Similaridades com Amor Doce: O professor Chigake tem seu lado intelectual que, assim como Shiro, é muito similar ao charme de Nathaniel. Mas o lado possessivo, tanto dele quanto de Hayase do primeiro capítulo extra, é a cara do Castiel. O fato de achar que a protagonista (ou a docete) pertencem apenas a eles, que vivem jogando na cara o quanto elas os amam, fazem de conta que não estão nem aí pras respectivas personagens principais, mas não gosta quando outro cara se aproxima, fazendo-os ficarem extremamente mau humorados e cegos de ciúmes, torna-os a descrição perfeita de Castiel.
               Shigeru do capítulo extra dois e Satou são muito parecidos com a versão antiga do Kentin, amigos que fazem tudo pela mulher que ama e aguentam muita coisa, só pra vê-las felizes.
               Toudou Aki é uma mistura: esportista como Darjan, atencioso como Nathaniel, misterioso como Lysandre e divertido como Armin, uma fofura que só (perde apenas pro Hayase Shizuka nesse mangá porque aquele carinha malvado conquistou meu coração).

Link para o download do mangá






               Então é isso meu povo, espero que tenham gostado. Sigam o blog, comentem e me adicionem @Alaninha93 no Amor Doce.
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\



Nenhum comentário:

Postar um comentário