8 de out. de 2014

SÉRIE - DESBRAVANDO O MISTERIOSO MUNDO DE ARMIN - PARTE 6

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Hoje vou falar um pouco sobre algo que Armin realmente ama e já disse várias vezes: Paintball. Esse post demorou pra sair porque, pra ser sincera, gosto de fazer os post com minhas palavras e eu não sabia nada sobre esse esporte. Na verdade, graças a um amigo, que é viciado em paintball, eu já tinha uma boa noção de como funcionava, mas as nuances eu peguei depois. Espero que gostem do post.



Paintball


               Paintball (bola de tinta) é um esporte, geralmente de times que não tem uma quantidade oficial de pessoas pra cada lado depende do tamanho da turma onde todos são munidos com marcadores: armas que disparam bolas de tinta que marcam o adversário. Os objetivos variam, pode ser: mata-mata, conquistar território, rouba bandeira, desarmar bombas enquanto o outro time tem que armá-las (bem counter strike mesmo), libertar reféns... Os lugares onde acontecem variam, pode ser um descampado à lugares abandonados pra dar um ar mais "cinematográfico" como casas, fábricas e galpões vazios.
               Qualquer um pode praticar, homem ou mulher, e nos campos de Paintball geralmente eles fornecem o equipamento necessário (claro que você pode ter o seu, bem mais equipado e estiloso), que são:
  • Marcadores: Pistolas, espingardas de compressão à ar.



  • Munição: Bolas de tinta que marcam o adversário caso seja atingido.



  • Capacete: Único equipamento de segurança obrigatório durante a partida.
Essa foto eu roubei peguei do meu amigo Matheus, espero que ele não se importe (agora é tarde, hehe)
               Não tem restrição de idade pra participar (mas nada de levar seu primo de sete anos, vamos ter bom senso também, né?) e acima de tudo, usem blusa de manga comprida e calça jeans ou de tecido mais grosso. Creio que na maioria dos lugares nem pode jogar se não estiver com roupas adequadas. O por quê? O tiro, apesar de não machucar, DÓI MUITO, quem tem o costume de jogar diz que sempre dói, mas depois de alguns segundos passa, mas a pressão vinda dos marcadores é muito forte, então é normal acontecer de você deixar o jogo com alguns hematomas de lembrança. Tá aí a obrigatoriedade da máscara, um tiro no rosto pode machucar muito (além de ser contra as regras mirar na cara, mas pode acontecer um disparo acidental no seu beiço, então é bom usar a máscara).
               Caso você seja vesga que nem eu e acabar com toda a munição, você pode sair da partida, comprar mais e recomeçar.
               Você pode levar tiros letais que te eliminam na hora (no torso) e, os não-letais, que apenas de deixam incapacitado (tiros nos braços ou nas pernas). Se quem deu o tiro não te render após um tiro na perna, por exemplo, você tem que sentar e esperar pelo médico da equipe, que te fará um "curativo", assim, você pode voltar pro jogo.
               Se acertarem sua arma, você pode se movimentar tranquilamente, mas não pode usá-la até vir o especialista e consertar ela pra você se vira sem arma no meio da guerra, é bom estar munido com uma pistola extra pra casos assim colocando um band-aid muito fofo e aí sim, você pode voltar usar o marcador.
               Pra evitar maiores acidentes é recomendável atirar a partir de cinco metros, menos que isso, renda o oponente.
               Existem alguns outros componentes "extras" pra dar mais realismo na partida como: óculos de visão noturna, luvas com revestimento de carbono (pra quebrar vidro de janelas e portas numa invasão em locais pra recuperar reféns ou desarmar bombas), mira laser, bombas e minas de tinta, capacete, comunicadores (que ajuda muito quando o time tá todo separado)... E por aí vai.
               Paintball não é um jogo de correr e atirar like a Rambo. Envolve estratégia, conhecimento do campo, do adversário, saber se posicionar, melhor forma de agir de acordo com a classe (sim, é como nos jogos, tem engenheiro, assault, médico, especialista em armas, sniper... E por aí vai, depende do número de pessoas e do equipamento que cada um tem)
               Minha opinião em relação ao esporte: por mais que admire o lado estratégico do esporte, acho ele bem violento (desculpem, mas não gosto da sensação de atirar em pessoas e levar tiro mesmo de mentirinha), uma preparação pra guerra de verdade e, por mais que a maioria das pessoas achem que isso não tem nada demais, ainda assim, fere meus princípios. Ok, tem seu lado divertido e momentos de descontração, mas acho um entretenimento que não foi feito pra mim que gosta de video game e coisas tranquilas. Porém respeito as pessoas que jogam e admiro suas habilidades no esporte e gosto muito de ouvir sobre ele.
               Agora, seria divertido ver o comportamento do Armin dentro do campo, quem sabe isso não vira tema de alguma imagem futuramente dele protegendo a docete tonta inexperiente durante uma partida de paintball? Olha a deixa, Chino.
               Qualquer dúvida deixe aí em baixo para que eu possa responder.





               Bom pessoal, é isso, espero que tenha gostado do post, porque amei fazê-lo (sei que é contraditório já que eu não sou fã do esporte). Comentem, sigam o blog e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93 (estou amando a interação com vocês por lá).
               Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

3 comentários:

  1. Eu já joguei e levei um "tiro" na mão. É muito legal, tipo GTA 6 aushuahssuhssaushaush O marcador é meio pesadinho, isso dificulta >->

    Aconteceu que perdi com outro tiro na barriga ;w; Dói muito e eu fiquei com ódio da minha amiga que atirou >_> Mas ela também foi eliminada depois UAHSUHASUSUSHAUSH

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AUHAHAUH que legaaaaal, eu meio que não sei ninguém de amigo meu que já tenha jogado

      Excluir
  2. Gentey, tem um campo pertinho do trabalho do meu pai! O PAAAAAAAAAAAIIIIIIIII CHAMA A GALERA DO COLÉGIO RAPIDAUM E LEVA TODO MUNDO PRO SEU SERVIÇO!
    Pai: Não ¬¬
    Eu: Okay ;_;

    ResponderExcluir