17 de nov. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] GIRI KOI

              E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Para as leitoras mais recentes vou explicar: essa série semanal que não aparece há um mês tem por objetivo trazer um resumo de mangás e animes (principalmente shoujo) e a minha opinião sobre ele, fora encontrar algo em comum com o Amor Doce. Sempre deixo o link pra download ou leitura (e/ou assistir) online pra não terem desculpas pra não conhecerem depois do post. Hoje falarei sobre Giri Koi, um mangá shoujo de dois volume (são tão curtinhos que dava pra juntar em um tranquilamente), onde você termina de ler em quarenta minutos tranquilamente sem desculpas dizendo não terem tempo. Espero que gostem ^-^.


Giri Koi


              A protagonista da história é Tominaga Mao, uma garota recém transferida, do primeiro colegial que, logo em seu primeiro dia de aula, defende um garoto de três valentões, quando na verdade era apenas uma brincadeira entre amigos. A "vítima" é Matsuda Riku, um garoto popular que passa a zombar dela a chamando de "príncipe" por ter vindo o salvar heroicamente faltando apenas o cavalo branco.
              Com o tempo, eles se tornam amigos e Mao se apaixona por ele uou, que original. Mas há um empecilho: a suposta namorada de Riku que praticamente mora em sua casa. A partir daí, Mao tenta a todo custo manter seu sentimento contido e se contentar com a amizade apenas,mas será que isso é possível? E quanto a Riku, quais são os sentimentos dele?
              Minha opinião: É um mangá curto, então naturalmente a história tem que ser rápida, mas mesmo assim algumas partes foram bem massantes e arrastadas. Mao é muito sensível e bobinha, prefere remoer em dúvidas do que ter uma conversa franca com Riku, o que me deu muita raiva, mas mais pro final da história ela tomou umas atitudes que a redimiu. Riku, às vezes é igualmente passivo, dava vontade de socar a cara dele pra ver se resultava em alguma reação. Enfim, é um mangá bom pra passar o tempo, mas já vi histórias melhores...
              Similaridade com Amor Doce: Riku é sono de um ótimo senso de humor, muito parecido com Alexy, sempre alegre e colocando Mao pra cima. Miu, a "outra" de Riku, é bem Ambre (não vou dizer o motivo porque só isso já é um baita spoiler sorry, mas o mangá é curtíssimo, qualquer coisa que eu falasse seria spoiler e a protagonista, às vezes, é igualmente tapada a docete.



Links para conferir o mangá



             Então é isso galerinha, espero que tenham gostado. Comentem, siga o blog, me adicionem no Amor Doce @Alaninha93.
             Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

4 comentários:

  1. O.o com certeza vou ver, dica faz um post falando sobre a demora de eldarya e sobre o jogos e os personagens , eu encontrei que essa imagem http://ekladata.com/jM-IsdrH5kejLfGjAumCrLp8sQg.jpg pode ser o nosso perfil rosto deve ser ne mais já vi que a boneca do eldarya vai ter peitos de montão kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela dica Lívia, estou trabalhando na tradução da introdução do Eldarya e no próximo post falarei dos personagens. Estou demorando um pouquinho porque fazer uma tradução exata (sem bizarrices de google tradutor) é demorada. Vou até deixar os links das duas primeiras partes caso queira dar uma conferida:

      http://bugigangasdoamordoce.blogspot.com.br/2014/09/minisserie-eldarya-traducao-da.html

      http://bugigangasdoamordoce.blogspot.com.br/2014/09/minisserie-eldarya-traducao-da_26.html

      E vou pesquisar mais a respeito dessa imagem pra ver se realmente é a "docete" ou seja lá como chamar, mas obrigada mesmo pela sugestão \o\

      Excluir
    2. Aaaaaa meu deus http://www.eldarya.com/ o.O ela atualizou e falou QUE ESTA BEM PROXIMO pra nois jogar .-. Já vi que vai ser de romance tbm mais aquele papo de sempre nem é romance é friendzone ;)

      Excluir
    3. kkkkkkkkkkkkk
      eu vi msm q atualizou Lívia e estou esperando ansiosamente pra sair, esperando q não seja mais um jogo de friendzone :x

      Excluir