3 de dez. de 2014

[REVIEW DA SEMANA] BASILISK: KOUGA NINPOU CHOU

               E aí, coleguinhas do Sweet Amoris, como estão? Eu estou bem cansada. Trarei pra vocês nessa semana uma review de um anime aeee chega de mangá. No meu caso, eu comprei o mangá primeiro, li a obra toda e confesso que não vi o anime todo, mas pelo que eu vi, posso tirar algumas conclusões. Houveram algumas adaptações e suavizadas de cenas mais fortes (o mangá tem uma censura alta) mas ainda assim, eu recomendaria pra maiores de 16 anos.



Basilisk: Kouga Ninpou Chou


                   A história se passa no Japão Feudal. O xogum (uma espécie de título militar extremamente importante concedido pelo próprio imperador) decidiu que o seu substituto seria decidido em uma batalha entre dois clãs ninjas não é Naruto: Iga e Kouga, que possuem uma rivalidade há séculos, mas firmaram um tratado de não-agressão. No caso, cada clã representaria o possível candidato ao cargo. Graças as ordens do Xogum, esses tempos de relativa paz acabaram e agora cada clã teve escolhido dez representantes, ambos tem que batalhar até a morte até que todos os dez escolhidos de uma delas fosse dizimados, daí o representante do clã vitorioso seria eleito.
                   Antes de tudo isso acontecer, os dois sucessores dos clãs, Oboro de Iga e Gennosuke de Kouga, são apaixonados um pelo outro e eram prometidos pra se casarem pra finalmente porem fim na rivalidade familiar. Mas agora, em meio ao caos da disputa ele se veem dividido entre o amor e a honra (lembrando que no Japão Feudal a honra da pessoa valia muito mais do que a própria vida). As lutas começam e pessoas dos dois lados começam a morrer, fazendo com que sintam a pressão de tomar logo uma atitude.
                   Minha opinião: É um anime com uma história melancólica e um pouco sombria. Isso se deve ao fato que o gênero dele não é shoujo e nem shonnen, e sim, seinnen, ou seja, voltado pra um público mais adulto. A forma que a história desenrola é completamente previsível, mas ainda assim, muito bonita. Não dá pra negar a síndrome de Romeu e Julieta: famílias inimigas, amor proibido, lealdade com os de sua casa, etc etc etc. 
                   O que mais me chamou atenção nessa história é o romance entre os protagonistas. Em meio a guerras, lutas fortes e hostilidade, Gennosuke e Oboro conseguem manter um amor puro um pelo outro, algo tão inocente que você chega a suspirar. Oboro é tímida e bondosa, mesmo com a guerra, ela não se corrompe com a suposta necessidade de matar, mesmo que pra isso tenha que abrir mão da própria vida, enquanto Gennosuke, admira profundamente isso nela, porque ele não tem tal inocência, ele é um guerreiro, um ninja treinado pra lutar e comandar, então faz tudo que pode pra protegê-la e manter sua pureza de espírito.


                   Não é um anime pra qualquer um, ele tem cenas fortes e apesar de ter um romance bonito, como acabei de comentar, ele não é um anime focado nisso e sim, em lutas e disputas. Cada membro tem uma técnica secreta e uma personalidade diferente e o vilão da série é do tipo que te faz odiá-lo muito.

Os 10 escolhidos do Clã Kouga
Os 10 escolhidos do Clã Iga

                   Se você for mais acostumado com shoujo, não recomendo esse anime pra você. É bom? É, mas tem outros melhores.




                   Então é isso galerinha, espero que tenham gostado, sigam o blog, comentem e me adicionem no Amor Doce @Alaninha93.
                   Grande abraço a todas vocês e nos vemos no próximo post \o\

Nenhum comentário:

Postar um comentário