2 de jun. de 2016

Significados dos Nomes - Nathaniel e Castiel


Olá nerds da Sweet Amoris, tudo bom com vocês? Hoje venho com uma proposta um pouco diferente. Nós, da administração do blog, conversamos e decidimos que vamos pegar umas postagens bem antigas mesmo, do começo do blog, em sua maioria e aperfeiçoar. As ideias, de maneira geral, são legais, só que não foram tão bem exploradas. Quando comecei, tudo era bem mais simples e as informações eram passadas rapidamente, mais como uma espécie de fofoca, me deram a ideia/ tive a ideia e fiz um post rápido, por isso acho que vale a pena aprimorá-los. Para começar com essa fase do nosso querido cantinho, escolhi ~~ significado dos nomes ~~ wow Só deixei dois nomes para essa postagem, se não ela ia ficar muito grande, então dividirei em partes, ok? Espero que gostem!
Links de pesquisa: 1 / 2



Nathaniel
O nome "Nathaniel" tem origem hebraica e significa "dom de Deus", "prenda de Deus" ou "Deus deu". Seria um dos doze apóstolos de Jesus, também chamado de Bartolomeu. É um trabalhador incansável, muito dinâmico, inteligente e criativo, possui muita disciplina e está sempre disposto a colaborar sem outra intenção que não seja a de ajudar os outros. Com sua praticidade consegue executar quaisquer tarefas cansativas e monótonas, daquelas que a maioria das pessoas costuma recusar. Não admite ser interrompido quando está trabalhando, e é critico por demais com si mesmo e com outros. Está sempre em seu estado de alerta, é ágil e tem um espírito aventureiro. Além disso, procura sempre estar envolvido com diversas coisas ao mesmo tempo, sendo bastante curioso, impaciente e dinâmico. Também se relaciona muito bem com todos. Versatilidade é uma característica da pessoa que possui esse nome, quer ver as coisas sempre funcionando. Seu correspondente na Língua Portuguesa seria Natanael.

Notas: Muitas das características me pareceram bem iguais ao personagem, como por exemplo a parte do trabalhador incansável. Nathaniel, como representante de turma, possui mais tarefas do que os outros alunos e realiza sua função muito bem, até onde sei ele só falhou uma vez, numa armação de sua irmã, Ambre. E sim, é uma função bem monótona que poucos gostariam de realizar. Pelas aulas particulares que tem dado para a Kim, podemos exemplificar a parte que colabora sem outra intenção que não seja ajudar, ele nunca pediu algo em troca pelas aulas particulares. Agora os pontos que não achei condizentes com o personagem foi falar que ele se dá bem com todo mundo e é bem dinâmico e curioso. O personagem nunca se mostrou curioso, sempre procurou evitar fofocas, aliás. A parte do dinâmico talvez eu não tenha interpretado muito bem, mas penso que o Nathaniel é um personagem bem na dele, não é animado que nem o Alexy, por exemplo. Por fim, o ~se dá bem com todo mundo~ a gente sabe que Nathaniel e Castiel nunca foram melhores amigos.


Castiel
O nome "Castiel" tem origem latina e significa "minha proteção é Deus", é considerado um arcanjo pós-bíblico da religião judaico-cristã, relacionado com astrologia e o planeta Saturno. É conhecido como anjo da solidão e das lágrimas, tradicionalmente representado o princípio da estabilidade, oposto à rebeldia. Segundo a ciência oculta, significa também "anjo da quinta-feira" (fica no ar que dia da semana é hoje). Charmoso, amável e expressivo, muito criativo e um tanto curioso. Tem mente aberta, mas também certa dificuldade na concentração e como gosta de compartilhar tudo com os outros é o tipo de pessoa que não consegue guardar suas ideias só para si. Ama musica e artes, e deseja amor e liberdade. Pode ser generoso e gentil. Também é determinado e tem força de vontade, mas em contrapartida pode ser impulsivo, mal-humorado, rebelde e impaciente. É daqueles que adora uma festa e cria, por ser muito comunicativo, uma imagem de fofoqueiro. É despreocupado e possui um bom humor. 

Notas: Achei contraditório a definição do nome, considerando sua origem e como a pessoa desse nome é. Por exemplo, podemos ver que na definição diz-se que é oposto à rebeldia e isso é quebrado nas contrapartidas do texto. Charmoso não podemos negar, o bad boy arranca suspiros de muitos MUITOS jogadores, não é mesmo? Ao contrário do que muitos pensam, Castiel é sim um personagem amável, só tem que saber lidar com ele. A mente aberta não consegui bem enxergar, ele nunca fez nada para contrariar ou fortalecer a denominação, então deixemos em off. Possui sim certa dificuldade de concentração, já que sabemos que suas notas não são as melhores, no entanto não gosta de compartilhar suas ideias com os outros, ele sabe guardar para si e até mesmo já criticou a nossa personagem por conta das fofocas. Nem preciso dizer que ele ama música e arte, né? Castiel é o artista da trama. Sua determinação pode ser derrubada com a sua despreocupação, na minha opinião. Castiel ~nas contrapartidas~ coube muito bem, mas não deixa de ser uma pessoa boa, principalmente com quem faz bem para ele, podemos ver de exemplo a Iris, que ele sempre a tratou bem. 



Então é isso, não se esqueçam de seguir o blog ao lado e comentar aqui embaixo, adorarei saber o que vocês acharam. Até a próxima postagem, beijos e tchau.

Nenhum comentário:

Postar um comentário