8 de jul. de 2016

[TUTORIAL] Como mudar as cores das imagens –– PhotoShop.


Olá, pessoas! Podem falar com sinceridade, como vocês estão hoje? (`・ω・´)  Péssimos ou ótimos? Eu como sempre falo aqui, não vejo a hora de chegar as aulas novamente, pois é. Bom, eu vim aqui só para postar mais um tutorial relevante que é mudar as cores das imagens no PhotoShop. Talvez ajude quem não quer ficar mais pedindo nos grupos ou páginas ou tem nada para fazer  para as pessoas fazerem por você. É, eu geralmente não gosto de pedir, só em casos extremamente raros. Venez?
Materiais
Uma única imagem –– Pode ser qualquer uma que tenha boa qualidade.
PhotoShop –– clique aqui para baixar e está na mesma versão que tenho, a CS5.

01. Abra sua imagem e duplique-a dando CTRL+J. Na camada original vá em Imagens > Ajustes > Substituir Cor ou Cor Seletiva. Ah, sabe a camada copiada? Então, clique no "olho" que tem do lado dela (x).


Agora abaixo vocês tem dois tutoriais, para ambos opções acima, é só "seguir" à que tu preferir. Lembrando que a minha imagem original é essa aqui.

 Substituir Cor:
♡ Na janelinha que abrir, clique na ferramenta Conta-gotas, só que a que está no meio, que tem um símbolo de adição do lado (x). Passe o "mouse" na imagem, aparecerá essa ferramenta, clique qualquer parte da imagem e na janela terá a cor selecionada em "Cor". De volta a janela, mexa em "Substituição" (x). No print, você pode ver que só está Matriz e Saturação, mas você pode mexer somente um, dois ou os três de uma vez, combinando diversas formas.
Faça isso se for necessário em outras "partes" da imagem, clicando sempre em "Ok" para salvar cada uma.

♡ O meu resultado é esse: (x).


Cor Seletiva: 

  Neste caso você só precisa mexer em Ciano, Magenta e nas outras opções que tem abaixo da cor. Também para cada parte você deve mudar em "Cor", como por exemplo, o cabelo da Ariel, que é vermelho escuro, então deixei assim: (x).
É basicamente no final a mesma coisa: clique em "Ok" para salvar cada parte.

♡ O meu resultado é esse: (x).


Na minha opinião, entre esses dois, eu prefiro a primeira opção, porque eu percebi que posso mudar mais "partes" da imagem. Na segunda opção, eu não consegui. Não sei porque sou bugada, ou porque não entendi muito bem ushasuahsa.

Bem, eu espero que tenha ajudado em alguma coisa! Sinceramente, eu gostei de aprender essas duas "técnicas" e realmente, não sei vocês, são formas legais de mudar as cores . <3
Ah, se quiseres alguma coisa em tutorial, é só pedir nos comentários, ask,fm ou qualquer coisa, tentarei procurar e ajudar. Falando em procurar, eu encontrei esse tutorial neste tumblr aqui, que créditos à ele. (recomendo tumblr, falando nisso)

Au revoir! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário