21 de nov. de 2016

Trajes do Evento de Halloween: Saiba no que foram inspirados!

Enma Ai - Jigoku Shōjo
Olá pessoal! Tudo bem com vocês? 
Espero que sim!

Bom, trouxe um post sobre o evento de Halloween atrasado, mas era uma idéia que tinha faz um bom tempo. Irei falar sobre alguns trajes que foram inspirados em culturas ou seres de outros mundos, que nem todo mundo pode saber mas eles tem uma história bem legal e interessante.

Além de também citar alguns filmes, animes ou o que tiver sobre para você assistir e ao mesmo tempo conhecer sobre. Keep Reading!

Os trajes deste ano foram de Abelha, Gueixa Maquiavélica, Xamã, Princesa do EgitoEspantalho e Kitsune, que você pode conferir neste post aqui. É claro que alguns não precisa nem falar como a de Abelha que não tem nada por trás, mas os outros vamos falar de todos um pouquinho para não estragar a surpresa caso você queira pesquisar mais futuramente.

Gueixas

O que são? A palavra “gueixa” significa “pessoa que vive das artes”. Essas mulheres estudam a tradição milenar japonesa e utilizam elementos artísticos para entreter seus convidados. São mulheres japonesas que estudam a tradição milenar da arte, dança e canto, e se caracterizam distintamente pelos trajes e maquiagem tradicionais. Créditos: Japão em Foco e Wikipédia

O traje Gueixa Maquiavélica: Maquiavélica é uma pessoa de má-fé, mau-caráter, porém esperta. Como há uma espada samurai nela, bem em seu peito, ela teve uma morte violenta e de acordo com o google, fantasmas são pessoas que são aprisionadas na terra por terem feito coisas ruins e os que tem uma morte violenta são espiritos agressivos.

Para saber mais se divertindo: Filme - Memórias de uma Gueixa

Animação - O Conto da Princesa Kaguya
Esse não fala exatamente sobre gueixas, mas há uma parte em que a princesa é realmente educada como uma. Como por exemplo a parte que ela aprende a tocar um instrumento tradicional, tem que passar tinta preta nos dentes pois uma gueixa não pode sorrir e etc.

Xamã
Sorry, não encontrei uma imagem boa de uma real xamã, mas esta é mais parecida com o traje. 

O que são? Xamã é um sacerdote tradicional do xamanismo que possui contato com o mundo dos espíritos, demonstrando particular capacidade de profecia ou cura. Mago, feiticeiro, curandeiro, bruxo, pajé e médico são outros nomes correspondentes, porém há diferenças. Créditos: Significados

O traje Xamã: Bom, se você for pesquisar por mulher xamãs vai encontrar imagens bem diferentes do nosso traje, mas elementos como o cajado, os colares de ossos e a saia são bem presentes.

Para saber mais se divertindo: Não encontrei nenhum filme ou anime que trata disso de uma maneira mais óbvia. Se souber, deixe nos comentário 'u'

Espantalho 

O que é: Espantalho é um boneco, feito de roupas velhas e chapéu, podendo ou não ser recheado com trapos, palha, estopa ou outros materiais. São colocados em meio a hortas ou plantações com o objetivo de espantar aves, simulando a presença do ser humano. Fonte: Wikipédia

O traje Espantalho: O traje é bem mais bonitinho comparado aos reais espantalhos, e o ceifo, ferramenta que é usada no traje serve para facilitar na colheita, cortando, mas hoje em dia são usadas máquinas. Há a figura de espantalhos em filmes de terror e no halloween também aparece bastante.

Entreterimento: Filme de Terror - Espantalho
Não irei por imagem pois alguém pode ter medo.

Série Sobrenatural - 1º Temporada - Episódio 11 - Espantalho
É um episódio também de terror de um espantalho. Também não irei por a imagem pelo mesmo motivo acima. 

Kitsune

O que são: A lenda das Kitsunes é muito popular na mitologia japonesa, é uma raposa mágica, uma criatura da classe Momonoke (espíritos animais que se transformam em humanos). É dito que, sua imagem representa ardileza e inteligência e, de acordo com as lendas, são animais com poderes místicos, sagrados ou amaldiçoados. Poderes que aumentam com a sua idade e sabedoria, a cada 100 anos, recebem uma nova cauda e quando atingem nove, tornam-se semideuses. 

O traje Kitsune: O traje Kitsune usa uma roupa japonesa, o que na maioria dos desenhos os kitsunes quando assumem a forma humana estão com vestimenta do tipo. Já o cajado, o pote com brilhos e a máscara foram acrescentados. Mas o pote, como a maioria das Kitsunes tem uma esfera chamada Hoshi no Tama(esfera estelar), e nela carregam seus poderes na boca ou na cauda quando Kitsunes, quando assumem a forma humana ela fica como uma joia muito importante podendo ser carregada de qualquer maneira. A Hoshi no Tama da Kitsune do traje pode estar guardada dentro do pote na cintura.


Para saber mais se divertindo: Site Caçados de Lendas - A Raposa de Muitas Caudas 
De onde eu tirei todo o conteúdo desta parte, clique aqui para acessar, é bem legal.

Animes - Inuyasha, Kami-sama no Hajimemashita, Inu x Boku SS, Spice and Wolf e Inari, Konkon, Koi Iroha
Todos são animes que tem a presença de kitsunes, mas nenhum deles trata-se da história, porém mostram um pouco de como são os kitsunes. 
Exceto Inari, Konkon, Koi Iroha que eu não vi, mas tem a deusa Inari, que é a deusa que as Kitsunes estão associadas, afinal são mensageiras dela.

Bom, é só isso pessoal! Espero que tenham gostado e entendido! Bom, se tiverem gostado eu tento fazer isso novamente em outros eventos se forem relacionados a algo do tipo. 
O que acharam? Acrescentariam algo ou tirariam? 
Comentem!

4 comentários:

  1. Simplesmente adorei o post :3

    http://sraemylli.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Os trajes deste evento foram lindos demais.
    Consegui ganhar todos.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o post, principalmente pq eu tava sentindo falta de postagem! Eu amo Kitsunes!

    ResponderExcluir
  4. Melhor post, misturando Supernatural, Kitsunes e Halloween ❤

    ResponderExcluir