26 de jun. de 2017

Inspired Look: Trajes Históricos - 1930



Olá, pessoas!
Depois de zilhões de anos sem aparecer..cá estou eu trazendo mais um inspired look.
Infelizmente, quando a criatividade está -200%, não sobra muita coisa para falar. Como ainda preciso terminar alguns animes para poder fazer resenha...preferi algo divertido e informativo também.


Clique em "leia mais" para ler a postagem.


Primeiro: o principal motivo do sumiço é que meu PC foi resetado. Logo, todas as postagens que já tinha preparado se foram.. Daí, fiquei com preguiça e sem tempo para refazer as resenhas e fazer novos posts. Por isso sumi por longos e tenebrosos anos. Mas agora estou de volta tentando ser mais presente :)

Voltando para o assunto principal do post...

Minha intenção nos inspired look de trajes históricos é procurar elementos no meu guarda-roupa que sejam iguais ou parecidos ou revivais atuais de modelos de épocas passadas. Então, não serão looks idênticos aos usados antigamente, mas sim adaptados.

Vamos lá!

Um pouquinho de História: na década de 1930, o mundo está passando pelo reflexo da Crise de 1929 — queda da bolsa de valores de Nova Iorque —; logo, como historicamente a Moda se torna sóbria quando o período é de crise mundial, nos anos de 1930 não seria diferente: tanto homens quanto mulheres o visual se torna sóbrio, mas com sofisticação.

A silhueta desejada em 1930.
  

O período histórico admirado naquela época era a Antiguidade Clássica. As curvas femininas voltaram a serem admiradas e os decotes passaram a ser nas costas. O glamour das atrizes de Hollywood era o ideal (principalmente para roupas noturnas).

Peruca: Natal 2012
Roupa: Vestido Paixão
Sapato: Sapatos Com Brilho
Acessórios: Brinco Geometria; Colar Geometria
Bolsa: Duas Cores
Minha inspiração aqui foram os visuais glamourosos de cinema da época. A silhueta grega estava em alta, vestidos longos, houve a invenção dos sapatos pump — sapato igual os Mary Janes, mas não possuem tiras e deixam o peito do pé a mostra —, os cabelos ficaram mais longos que na década de 1920 e o ideal era serem ondulados.

Infelizmente não tenho uma peruca ondulada curta, então pensei em uma curta que ficasse de lado (era comum colocarem o cabelo repartido de lado). O único vestido que possui uma silhueta grega é esse, além dele ser muito glamouroso. O sapato eu não tenho realmente um pump que combinasse, mas sapatos de salto médio e pontas arredondadas estavam em alta; logo pensei em aproveitar isso. Os acessórios não coloquei muito, porque pelas fotos que achamos desta época, eles não eram muito e nem exagerados, ou seja, sofisticados. Não foquei na maquiagem já que consegui passar a essência pela roupa (eu acho).

PerucaSide Hair Ondulado
Roupa: Vestido Doçura Outonal e Jaqueta Perfecto Universo
SapatoBota com Laço
BolsaClutch
Aqui eu usei as mesmas características da década, mas com elementos usados para o dia a dia. O cabelo, apesar de não ser curto, é ondulado (apesar de os ondulados da época parecerem mais aqueles feitos com babyliss..). Os vestidos eram mais longos indo até a metade da panturrilha. Os acessórios eram mínimos, senão ausentes. Os mais usados eram as luvas e os chapéus, bem como algum brinco pequeno. Cintos para marcar a cintura também eram muito usados.

Então. o que acharam? Consegui recriar um pouquinho do momento da Moda de 1930?

Minha fonte foi o blog História da Moda na postagem Anos 30: Crise e Glamour.

Até!

2 comentários: